Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

PACIENTES DO CIRURGIA FARÃO TRATAMENTO DO CÂNCER NO HUSE

O câncer não pode esperar. É com esse pensamento que a gestão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), no comando do secretário Almeida Lima, firmou um compromisso com os 49 pacientes que fazem tratamento de radioterapia no Hospital Cirurgia. Há 38 dias o aparelho de acelerador linear da unidade está quebrado e 20 desses pacientes iniciaram na última sexta-feira, 25, no Centro de Oncologia do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) o seu tratamento.

Excepcionalmente foi aberto um terceiro turno para que os pacientes possam dar continuidade ao tratamento de radioterapia sem interrupção, como explica a gerente da radioterapia do Huse, Soraya Bezerra. “Para não atrapalhar o tratamento já programado dos que são assistidos no Huse, a gente vai abrir uma exceção e colocar esses pacientes em um novo turno, no período da noite. Ao todo, são 49 pacientes em tratamento de radioterapia entre os que já começaram e os que estavam prontos para começarem. Nós estamos chamando paulatinamente”, enfatizou.

A gerente informa ainda que a gestão está empenhada em oferecer maior resolutividade ao tratamento desses pacientes que teriam suas sessões interrompidas. “Para a criação temporária do terceiro turno, alguns pacientes foram replanejados e reavaliados no Huse”, informou.

Quando a máquina do Hospital Cirurgia voltar a funcionar, os pacientes que compõe o terceiro turno no Huse vão continuar o tratamento no próprio hospital até a sua conclusão.

Fonte: SES

Leia também