Aracaju, 28 de março de 2024

Hospital Regional de Itabaiana recebe novo tomógrafo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

As medidas econômicas que estão sendo tomadas pelo Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Saúde (SES), têm possibilitado novos investimentos na saúde pública de Sergipe o que, consequentemente, tem refletido na melhoria do atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). E entre os avanços, está a chegada do novo tomógrafo, que foi adquirido com recursos próprios, ao Hospital Regional de Itabaiana. A unidade recebeu o equipamento na noite da última quinta-feira, 31 de agosto, e em breve estará sendo colocado a serviço da população do município e de regiões circunvizinhas.

Segundo Darcy Tavares, superintendente do hospital, o tomógrafo trará grandes benefícios para a população e dará mais agilidade nos diagnósticos e tratamentos. “A sala em que será instalado o tomógrafo começará a ser reformada nos próximos dias e em breve o equipamento estará funcionando. Os benefícios para a população serão inúmeros e conseguiremos dar resolutividade muito mais rápida aos casos”, disse.

O aparelho adquirido é da marca Siemens, dispõe de 16 cortes simultâneos por rotação de 360 graus e, por ser de alta capacidade, possibilitará a ampliação dos serviços ofertados na clínica médica, cirurgia geral, ortopedia e pediatria. “Estamos fazendo uma análise e acredito que com o tomógrafo funcionando, poderemos ampliar os serviços e passar a realizar procedimentos mais complexos, a exemplo de neurocirurgias”, conta Darcy. Por mês, em média, o hospital atende dez mil pessoas.

Além disso, o superintende ressalta que com o tomógrafo no hospital, os pacientes terão mais comodidade, já que não precisarão mais ser encaminhados para outro local para realizarem o exame, como é feito atualmente. “Hoje, a SES tem contrato com uma clínica particular de Itabaiana para a realização de tomografias, mas quando o equipamento estiver funcionando no Hospital, os pacientes não precisarão mais ser encaminhados para outro local para fazer o exame. Isso, com certeza, trará mais comodidade para os pacientes, além de agilizar também os diagnósticos e tratamento”, ressalta.

Reforma

O Regional de Itabaiana também receberá outras melhorias. A unidade será reformada e ampliada, oferecendo mais conforto e segurança para pacientes e funcionários. “O Hospital passará por melhorias e o prédio que fica anexo a unidade, que atualmente está fechado, será reformado e reaberto. Assim, conseguiremos ampliar o Hospital, proporcionando mais conforto para todos”, conclui o superintendente.

Fonte e foto SES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também