Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

SECRETÁRIO DE JUSTIÇA DEFINE NOVO LOCAL PARA O GOPE E SECAMES

O secretário de Justiça e Defesa do Consumidor, Cristiano Barreto, visitou hoje, 22, o Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Copemcan) onde, junto com a direção, definiu o local para instalação do setor administrativo do Gope (Grupo de Operações Penitenciárias Especiais) e também do Secames.

Acompanhando do assessor especial da Sejuc, coronel Reinaldo Chaves, o secretário Cristiano Barreto percorreu algumas salas do Copemcan para ver se uma delas era adequada para instalação do Gope. Na sala escolhida, que fica no pavilhão administrativo da unidade, serão feitas algumas modificações pelo setor de engenharia da Sejuc.

Cristiano também visitou a área no Copemcan onde a Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro) perfurou um novo poço que acabará, de uma vez por todas, com os problemas corriqueiros de falta de água na unidade.

Um novo, poço perfurado pela empresa estatal no interior do presídio, vai substituir os antigos, distantes e vulneráveis às tentativas de desvio de água, nas tubulações.

Por Antonio Carlos Garcia

 

Leia também