Aracaju, 29 de março de 2024

Delegada Daniela Garcia foi exonerada da Deotap e cria mal estar na Segurança

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Daniela Garcia

A delegada Daniela Garcia foi exonerada, nesta quarta-feira, do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap), por decisão do secretário da Segurança Pública, delegado João Eloy. Também foi afastado da Deotap o delegado Gabriel Nogueira, que, junto com Daniela, também realizava um trabalho eficiente no combate à corrupção no Estado.

Segundo uma fonte bem acreditada da Polícia Civil, a delegada Daniela Garcia teria sido convocada a comparecer à Secretaria de Segurança, onde foi comunicada pela chefe dos delegados, Katarina Feitosa, de que estava sendo afastada da Deotap, cargo que vinha ocupando com “muita competência e dedicação”.

Segundo a mesma fonte, Daniela Garcia e Gabriel Nogueira foram tomados de surpresa e ainda não sabem que delegacia devem ocupar a partir de suas exonerações. Há quem diga que eles poderão ser redirecionados para um departamento da Polícia Civil.

A demissão da delegada Daniela Garcia repercutiu negativamente dentro da Polícia Civil e os comentários de alguns dos seus colega e agentes era de que “ela está pagando porque conseguiu identificar e processar corruptos que tinham influência política no Estado”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também