Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Hospital registra queixa na delegacia contra secretaria de saúde de Aracaju

11

O atraso no repasse de verbas por parte da prefeitura municipal de Aracaju para o Hospital de Cirurgia foi parar na polícia

A direção do Hospital de Cirurgia registrou nesta quarta-feira (15), um Boletim de Ocorrência na delegacia contra a secretária de Saúde da Prefeitura de Aracaju, Vaneska Barbosa.

Além disso, o hospital irá entregar ao Ministério Público Estadual (MPE), uma lista com nomes de pacientes que precisam de cirurgia.

O hospital informa que a dívida hoje ultrapassa R$ 2,6 milhões e a secretaria informa que só poderá retomar os pagamentos no mês de fevereiro de 2018.

Veja nota do Hospital de Cirurgia:

A Direção do Hospital de Cirurgia esclarece que está com as cirurgias suspensas, tendo em vista que não teve condições de honrar com os pagamentos do Corpo Clínico e da Cooperativa de Anestesiologistas, em decorrência do não pagamento por parte da Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju.

As parcelas municipais em aberto ultrapassam os 2,6 milhões de reais, o que inviabiliza o funcionamento do Hospital. Estão reservados somente os procedimentos em caráter de urgência e emergência.

A Direção informa ainda que no dia 14 de novembro, prestou um boletim de ocorrência assistencial contra a Secretária Municipal de Saúde de Aracaju e amanhã levará para o Ministério Público a lista de pacientes que estão aguardando cirurgias.

A Direção lamenta a situação e informa que não está medindo esforços para que o funcionamento volte à normalidade em breve.

 

Leia também