19/12/17 - 05:01:23

Hospital de Cirurgia diz que prestação de serviço voltará à normalidade

O Secretário de Estado da Saúde (SES), Almeida Lima disse nesta segunda-feira (18) que seu objetivo é manter uma relação harmoniosa com o Cirurgia, e que não irá permitir que pacientes sejam jogados de um lado para outro e, por isso, está acompanhando de perto a situação dos pacientes que aguardam por operações.

O problema foi criado após o Hospital de Cirurgia firmar acordo com a SES, junto ao MPF e não ter cumprido o que ficou acordado durante a reunião que aconteceu no órgão. Mesmo recebendo o repasse, os pacientes que foram transferidos do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) para o Hospital de Cirurgia continuam esperando pelo procedimento cirúrgico.

Após as declarações de Almeida Lima, o Hospital de Cirurgia emitiu ma nota informando que a partir desta terça-feira (19), a prestação de serviços do hospital voltará ao normal.

A nota diz que “a Direção do Hospital de Cirurgia informa que a partir de hoje, 19 de dezembro, a prestação de serviços voltará à normalidade, a fim de regularizar o fluxo de cirurgias dos pacientes internados nesta Instituição de Saúde”, informou a HC.

Como havia também reclamação por parte dos servidores quanto ao atraso no pagamento de salários, o hospital informou que “a Direção do Hospital de Cirurgia informa ainda que o salário dos funcionários referente ao mês de novembro será efetuado hoje, 19 de dezembro”.

Munir Darrage