Aracaju, 29 de março de 2024

SERGIPANOS PREPARAM A CASA PARA RECEBER AMIGOS E FAMILIARES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
1

É tempo de reunir a família em casa e de reforçar os laços de amizade. Com a proximidade do Natal e do Réveillon, o brasileiro não dispensa uma pequena reforma ou um retoque na decoração para acolher as pessoas queridas em seu lar e confraternizar. Aliado à esta tradição natalina, o recebimento do 13º salário tem levado os sergipanos a home centers e lojas de material de construção e artigos de decoração.

De acordo com a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), o segundo semestre pode corresponder a 65% das vendas do ano no setor. “Principalmente no mês de dezembro, nós registramos um aumento nas vendas de produtos para pequenas reformas como tintas, revestimentos e decoração”, revela o gerente do Home Center Ferreira Costa em Aracaju, Anselmo Carneiro.

A supervisora de vendas, Lilian Araújo é um bom exemplo de quem faz questão de preparar a casa para as festas de final de ano. Às vésperas do Natal, ela recorreu ao principal home center da capital sergipana para finalizar os detalhes da iluminação do seu novo lar. “Recebi meu primeiro apartamento agora em dezembro e todos os amigos e familiares serão recebidos no meu novo lar”, relatou.

Mantendo a tradição cristã, a dona de casa Virgínia Silva faz questão de enfeitar o lar nesta época do ano. Na companhia da irmã, ela percorreu o setor de decoração natalina em busca de peças para dar um toque especial à ceia. “Essa é a melhor época no ano, sinto muita alegria em reunir a família, os amigos, e hoje estou levando mais itens de decoração, porque no Natal nunca é demais”, relatou com sorriso no rosto.

O recebimento da última parcela do 13º terceiro também tem incentivado o sergipano a fazer pequenas reformas e retocar a decoração da casa. Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), em Sergipe o décimo terceiro deve injetar cerca de R$ 1,5 bilhão na economia sergipana até o fim de dezembro, um acréscimo de 3,8% em relação ao ano passado.

Casado há 2 anos, o jornalista Silas Santos reservou parte da bonificação salarial para finalizar a reforma do seu primeiro apartamento. Além de comprar lâmpadas, fiação elétrica e lustre, ele aproveitou a promoção de tintas para encerrar o ano com a casa renovada. “Agora termino a reforma”, festejou.

Foto: Victor Caldas

Lotti+Caldas Comunicação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também