Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

Dr. EMERSON DIZ QUE SERGIPE PRECISA É DE UMA NOVA POLÍTICA

2

Na manhã desta terça-feira (26), o pré-candidato ao governo do Estado, Dr. Emerson (REDE) concedeu entrevista na Jovem Pan e falou do processo eleitoral que virá em 2018.

Durante a entrevista, Dr. Emerson confirmou que a REDE já aprovou seu nome como pré-candidato ao governo do Estado e essa decisão não tem volta.

Dr. Emerson fala que os problemas existentes hoje em Sergipe é fruto das últimas gestões que foram governados por 3 ou 4 famílias. E diz que a população tem duas opções: a opção de escolhe a velha política através da polarização existente que exerce o mais do mesmo. Ou a população faz a interferência no processo e realizar através de seu engajamento uma operação de renovação.

Ele explicou que o Novo não é o cronológico e nem quem se candidata pela primeira vez, mas sim, o Novo é aquele que fala e coloca em prática o que fala. O Novo na política é quem pratica a coerência no que diz e faz.

Além disso, o pré-candidato diz que  acontece em Sergipe é a disputa do poder político e não busca usar a política como uma ferramenta transformadora. Dr. Emerson fala que na área administrativa, o governo do Estado é mal avaliado pela população e que segundo Dr. Emerson, o governo é o mais do mesmo.

Ele diz que precisa no Estado de Sergipe é gestão, mas o que acontece quando a velha política assume o poder é a falta de planejamento e o loteamento do Estado inchando para atender o agrupamento político.

Dr. Emerson enfatizou que a REDE está em um processo de construção como PV na expectativa de uma construção de um programa de governo e que o canal está aberto para demais agremiações que desejem realizar essa construção.

Segundo Dr. Emerson, o novo na política é fazer planejamento estratégico, é ocupar os cargos comissionados com pessoas técnicas e permitir que a população participe e principalmente que a transparência seja prioridade.

Finalizando a entrevista, Dr. Emerson ressaltou que a população precisa participar efetivamente para que possamos ter esperança no ano vindouro.

Colaboração de  Uilliam Pinheiro

Foto divulgação

Leia também