Aracaju, 19 de abril de 2024
Search

FISCALIZAÇÃO DO CAU/SE ATUA EM OBRAS DA CIDADE DE ARACAJU

7

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Sergipe (CAU/SE) realiza, dentre suas atividades diárias, a Ação Fiscalizatória de Rotina, uma vez por semana, em obras públicas ou privadas de variados portes, localizadas em um ou mais bairros de Aracaju e municípios sergipanos.

O objetivo da ação é fiscalizar a existência de profissional capacitado, além da emissão de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT nas obras de responsabilidade tanto privativa, como do poder público em todas as suas esferas.

“Ações Fiscalizatórias de Rotina visam orientar e fiscalizar quanto ao exercício da Arquitetura e Urbanismo em nosso Estado. A nossa função é garantir à sociedade serviços de qualidade, com as condições de segurança e bem estar necessárias”, afirma a agente de fiscalização do CAU/SE, Hanna Moreira.

Aproveitando a inauguração da obra pública “Largo da Gente Sergipana”, localizado na Avenida Ivo do Prado, às margens do Rio Sergipe, a representante do CAU/SE visitou com antecedência, no dia 13, o novo ponto turístico que foi aberto ao público no último sábado, 17, dentre a programação do aniversário de Aracaju, celebrado na mesma data. Segundo Hanna, todos os documentos exigidos foram apresentados, de acordo com as exigências técnicas.

Dentre outros locais visitados estão: Colégio Estadual Atheneu Sergipense, Teatro Atheneu Sergipense, Terminal Pesqueiro Público, Catedral Metropolitana de Aracaju, Centro de Criatividade, Escola Estadual Olavo Bilac, Interligação da Av. Augusto Franco, Av. Gasoduto, Escola Estadual Maria do Carmo Alves.

Foto : CAU/SE

Por Tíffany Tavares

 

Leia também