Aracaju, 28 de março de 2024

Prefeitura traz Carreta da Prevenção do Hospital do Câncer de Barretos a Boquim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
6

Com o objetivo de identificar o câncer de mama precocemente, nos próximos dias 2, 3 e 4 de maio, a Prefeitura de Boquim, através da Secretaria de Saúde e Bem Estar, traz para o município a Carreta da Prevenção do Hospital do Câncer de Barretos. A unidade móvel ficará na Praça Desembargador Rinaldo Costa e Silva e atenderá no total 144  mulheres, na faixa etária de 40 a 69 anos de idade. Em cada dia a Carreta fará 48 atendimentos, das 7h às 12h e das 13h às 16h.

Para a realização do exame não será necessário o encaminhamento médico, mas sim o cadastro que será feito pelos enfermeiros e agentes de saúde de cada localidade. Mesmo as mulheres que já estão com o encaminhamento em mãos do ano passado, devem comparecer ao Posto de Saúde mais próximo a sua residência para confirmação. No ato da realização do cadastro devem ser entregues cópia do RG, CPF, comprovante de residência e do Cartão Nacional do SUS. No dia do exame só serão atendidas as mulheres cadastradas, que devem apresentar o RG original.

Após trinta dias os resultados dos exames sem alterações serão enviados para Boquim onde serão entregues as pacientes. Os exames que apresentarem alterações, as pacientes serão convocadas a comparecerem a unidade física localizada no município de Lagarto para realização de outros exames, mas isso não significa que a paciente tenha câncer de mama, apenas que o médico precisará de exames complementares para o diagnóstico.

Por Ju Gomes – ASCOM/PMB

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também