Aracaju, 22 de setembro de 2021

Novos concursados passam por curso de relações interpessoais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Para proporcionar uma melhor relação entre os funcionários recém chegados à Casa Legislativa e  os funcionários atuais ( comissionados e terceirizados), a  Assembleia Legislativa de Sergipe, através da Escola do Legislativo, realizou nesta manhã, 27, uma dinâmica entre seus servidores. O consultor em Recursos Humanos (RH), Cézar Almeida foi convidado para realizar uma palestra abordando caminhos para uma melhor interação interpessoal no ambiente de trabalho.

De acordo com a diretora do Escola do Legislativo, Isabela Mazza, a proposta de fazer o acolhimento proporcionou uma melhor interface entre todos os servidores. “A escola tem o objetivo de educar, de fazer que os servidores se capacitem e não só tecnicamente, mas também para que  melhorem a cada dia nas relações entre pessoas”, disse.

A deputada estadual Diná Almeida (PODE) esteve na escola durante a palestra, uma oportunidade de interagir com os funcionários da casa. Para ela o acolhimento ministrado importa na melhor relação  entre colegas de  trabalho. “É o primeiro treina treinamento de muitos outros que terão, essa é  uma solicitação de todos  nós deputados. A Escola do Legislativo está possibilitando treinamentos e aperfeiçoamentos, que também poderá ser aberto para a sociedade posteriormente. A ideia é levar até aos municípios”, contou.

A diretora do Controle Interno da Alese, Isabel Góes,  a integração envolve o bem-estar da relação pessoal com o coletivo. “Essa integração é de grande importância, para que se sintam bem-vindos. Apesar de termos observado que os concursados estão bem relacionados com os atuais, e já demonstram muito interesse em trabalhar com qualidade para a Casa Legislativa”, externou Isabel

Para a concursada na área de Comunicação  Rachael Gonçalves, jornalista,  a realização do  seminário é importante por  vários aspectos. “Somos novos servidores,  precisamos entender melhor o funcionamento da casa,  e  ainda, conhecer melhor os nossos colegas  para juntos fluirmos no nosso trabalho  de prestação de serviço ao público”.

Jorge Luiz Filho também é novo servidor, prestou concurso  na área de técnico administrativo, para ele a  casa está facilitando bastante na sua adaptação. ” É o meu primeiro cargo no serviço público, estou trabalhando na Tv Alese. A Alese está nos recebendo muito bem, e curso de hoje nos oportuna o crescimento pessoal e profissional”, disse.

Fotos de Jadilson Simões

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Tribunal de Contas de Sergipe aprova legalidade em concurso da Alese
Vitória das Mulheres! Linda Brasil aprova seu primeiro PL e machismo será discutido nas escolas
CONIVALES celebra quatro anos de fundação levando serviços de saúde a 43 municípios sergipanos
Adepol emite nota após tentativa de homicídio contra delegado