Aracaju, 4 de agosto de 2021

Máquinas são entregues em Maruim com recursos viabilizados por André

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Duas roçadeiras, um caminhão compactador de lixo, uma pá carregadeira, um caminhão pipa e 30 forrageiras foram entregues pelo prefeito Jeferson Santana (MDB) na manhã desta segunda-feira (10) para os agricultores do município de Maruim. A solenidade aconteceu em frente ao prédio da Prefeitura e contou com a presença de André Moura, que viabilizou os recursos para a aquisição do maquinário.

Segundo o prefeito Jeferson, as forrageiras irão contribuir para o trabalho da agricultura familiar, que correspondem a 20% da produção rural.

O secretário de Agricultura, Paulo César Santana, falou sobre o uso dos equipamentos. “O caminhão pipa beneficiará o abastecimento de água dos povoados Outeiros, Ponto Novo e Pedra Branquinha nos períodos de estiagem, e as roçadeiras e pá carregadeira o uso será predominantemente urbano, na manutenção das estradas, para que o escoamento da produção e o tráfego de veículos tenha mais qualidade para os maruinenses”, explicou.

Senhor Murilo é um dos pequenos agricultores contemplados com uma máquina forrageira e explicou que, até agora, seu trabalho era feito de forma manual. “Agora vai ficar mais fácil triturar ração e forragem”.

Já o vereador Emerson Porto (PSC), ressaltou que os moradores de Maruim estão agradecidos. “André trabalha e Sergipe sai ganhando, principalmente os municípios pequenos como o nosso, pois são beneficiados como um todo”, disse.

Participaram da solenidade os vereadores Juninho Santana, Maria Angélica de Jesus, secretários e população.

Por Marcelo Gomes

Foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Pablo Sanábio chora ao lembrar da chegada da filha durante gravação de ‘Sob Pressão’
Bruna Marquezine faz aniversário e ganha homenagens: “Você é o próprio paraíso”
Thales Bretas fala de 3 meses da morte de Paulo Gustavo: “Vácuo na vida”
Justiça condena um dos quatro acusados de matar três homens dentro de hospital em Aracaju