Aracaju, 4 de maio de 2024
Search

Pré-candidatas Danielle Garcia e Suely Barreto são vítimas do machismo, afirma enfermeira

7

Uma enfermeira usou as redes sociais nesta terça-feira (11) e divulgou um texto onde diz que “Danielle Garcia e Suely Barreto são vítimas do machismo”.

Em sua nota, ela diz que “sempre que uma mulher decidir entrar em um ambiente dominado por homens sofrerá com acusações e colocarão em xeque suas habilidades e qualidades”.

Veja o que diz o texto completo

Após a confirmação dos nomes de Danielle Garcia e Suely Barreto para serem candidatas a prefeitas de Aracaju e Estância respectivamente, as perseguições começaram.

É notória a necessidade de mais mulheres nos espaços de decisão política, mas não esperem de Danielle Garcia e Suely Barreto estereótipos  de políticos do sexo masculino.

E o que são estereótipos?

Estereótipos  são conjuntos de ideias pré-concebidas que formamos sobre como cada categoria ou gênero deve parecer, ser e se comportar.

Elas são diferentes sim, a principal diferença é  ser MULHER.

E ser MULHER no Brasil não é  fácil, ser candidata a um cargo político é  ainda mais difícil.

Sempre que uma mulher decidir entrar em um ambiente dominado por homens sofrerá com acusações e colocarão em xeque suas habilidades e qualidades.

Vocês perceberam que antes de serem candidatas eram elogiadas por suas ações e comportamentos, mas agora para serem líderes do executivo não possuem qualidades suficientes para o cargo?

Estratégias para que ELAS não ocupem os espaços DELES.

Não sejamos enganados e enganadas, porque enquanto um homem é  elogiado por ser líder, a mulher é criticada por ser controladora, mandona, arrogante, agressiva.

Dificilmente será elogiada pela força, determinação  e coragem de enfrentar um desafio enorme de serem candidatas ao maior cargo público do município e por estarem colocando os seus nomes a disposição para melhorarem à qualidade de vida do povo Aracajuano e Estanciano.

Isso é  Machismo, ele existe, acredite nele ou não. A história de vida delas vale mais do que estereótipos.  Estão preparadas para assumir qualquer desafio, afinal são MULHERES.

Enfermeira Izabelita.

Leia também