Os deputados terão mais uma sessão remota nesta quinta-feira, 28. Entre as proposituras que serão apreciadas e votados, quatro estão relacionados à pandemia do novo coronavírus.
De autoria do deputado Dr. Samuel Carvalho (CIDADANIA), o Projeto de Lei Ordinária n° 71/2020, torna obrigatória durante o período de calamidade pública em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a sinalização de distância mínima de um metro em filas de supermercados, hipermercados, lojas de conveniência, farmácias e estabelecimentos congêneris.
Também de autoria do Dr. Samuel, a Indicação nº 222/20, solicitando ao governador Belivaldo Chagas, através da Secretaria da Saúde, atenção no atendimento contra o câncer, durante a pandemia.
A Indicação n° 221/2020, de autoria do deputado Iran Barbosa (PT), solicita ao governador, averiguação de denúncias apresentadas pelos trabalhadores do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, a exemplo providências quanto ao número suficiente de equipamentos de proteção individual (EPIs); além de um setor específico para atendimento às vítimnas da Covid-19.
O Requerimento nº 461/2020 de autoria da deputada Janier Mota (PR), convida a secretária de estado da Saúde, Mércia Simone Feitosa de Souza, para atualizar os parlamentares sobre as ações que vêm sendo desenvolvidas pelo estado, relativas ao combate do novo coronavírus.
Por Aldaci de Souza – Rede Alese
Foto: Júnior Matos