Aracaju, 23 de julho de 2021

SEMANA DO TURISMO ENTRARÁ NO CALENDÁRIO OFICIAL DO ESTADO DE SERGIPE

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Aprovado na manhã desta terça-feira, 09, pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Projeto de Lei Ordinária nº 297, de autoria da deputada estadual Kitty Lima (Cidadania), que institui a “Semana do Turismo”.

De acordo com o PL, a comemoração será realizada sempre na última semana do mês de setembro, e tem como objetivo discutir, promover e apoiar ações que incentivem a importância e o valor do turismo no estado. Além disso, no art.3º afirma que a Casa Legislativa deve promover um evento para celebrar e discutir ações de valorização e incentivo ao turismo estadual.

Segundo a justificativa do PL, em Sergipe, a atividade gera 12 mil empregos entre diretos e indiretos, e tem em Aracaju sua principal estrutura hoteleira que reúne novos e modernos hotéis, gastronomia, inclusive com bons restaurantes e lazer com museus, parques e praias, que são fatores decisivos para a capital ser o principal destino de turistas que visitam o estado.

“Nosso estado possui uma boa infraestrutura turística, um moderno equipamento hoteleiro, mão de obra capacitada para receber bem o turista, mas infelizmente o turismo deveria receber mais apoio em todos os sentidos na profissionalização, investimentos em promoção e divulgação do destino e parcerias público-privadas”, ressaltou a  parlamentar.

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Foto: Divulgação/sosergipe.com.br

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

SMTT monta programação educativa especial para a volta às aulas na capital
Banco do Nordeste destaca importância da agricultura familiar no evento “Somos Campo”
Adema realiza a soltura de diversas espécies de aves e répteis
Health Tech cresce 10 vezes com soluções para ajustes de custos