Aracaju, 29 de março de 2024

População foi curtir as praias e reclamou dos restaurantes e bares fechados em pleno feriado de Sete Setembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
bares

Os bares de Sergipe não abriram nesta segunda-feira (07), feriado de 7 de Setembro, mesmo com as praias  de Aracaju lotadas. Alguns donos de bar reclamaram dessa decisão, porque tiveram prejuízo em razão de ser uma data em que a frequência na orla, principalmente na Capital, é intensa.

Esta segunda-feira foi um dia de praia lotada, e os frequentadores também reclamaram da decisão de fechar as portas de bares e restaurantes da orla, que é um local para lazer e que movimenta o turismo. Além disso, o Cptran guinchou carros que estavam estacioonados em locais indevidos e vigilância recolheu alguns ambulantes que vendia alimentos.

O fechamento dos bares e restaurantes na orla ocorreu em obediência ao decreto do Governo para conter aglomerações e que fora uma decisão dos comitês que acompanham a pandemia no Estado, adotado em semanas anteriores e que não previu a possibilidade de um fariado na segunda-feira.

Na próxima quinta-feira haverá reunião do Comitê Gestor, que  pode reavaliar essa decisão, e determinar abertura de bares e restaurantes, inclusive nas segunda-feiras, desde que caiam em feriado. A informação é que na próxima reunião a ampliação da aberturar será mais abrangente e que não haverá mais problemas como esse.

Técnicos da Saúde, entretanto, admitem que a população está indo às ruas “com uma certa avidez”, o que não é recomendável, para que não haja um retrocesso nos índices que favorecem a abertura de todos os setores. Dia que as pessoas estão se aglomerando, não respeitando distâncias e deixando de usar máscaras, o que pode haver um aumento de casos e o retorno nas medidas de precaução.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também