Aracaju, 23 de julho de 2021

Educação prorroga inscrições para o Edital Exposição Avie até 16 de novembro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O concurso tem as finalidades de divulgar os mais representativos trabalhos artísticos produzidos nas escolas da Rede Pública Estadual de Sergipe e fomentar a produção artística nos níveis amador e profissional, contribuindo para a identificação de novos talentos nas artes visuais sergipanas

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informa que as inscrições para o edital Exposição Avie! Artes Visuais na Escola foram prorrogadas até o dia 16 de novembro. Os alunos interessados em participar da edição que homenageia o Bicentenário de Sergipe devem prestar atenção ao novo prazo. O concurso tem as finalidades de divulgar os mais representativos trabalhos artísticos produzidos nas escolas da Rede Pública Estadual de Sergipe e fomentar a produção artística nos níveis amador e profissional, contribuindo para a identificação de novos talentos nas artes visuais sergipanas.

Podem se inscrever alunos menores de idade, desde que tenham autorização dos responsáveis, e maiores capazes, residentes e domiciliados em Sergipe matriculados regularmente nas escolas estaduais. Cada concorrente poderá inscrever até duas obras, e ambas podem ser selecionadas.

De acordo com Marcelo Prudente, coordenador do concurso, este ano as homenagens se voltam para o aniversário de 200 anos de Emancipação Política de Sergipe. Assim, as produções artísticas terão como foco o bicentenário por meio de obras com temas diversos: a natureza, arquitetura, cultura e tudo que remete à sergipanidade, desde o município em que os estudantes moram até a história de formação do estado como um todo. “Algumas pessoas ficaram com dúvidas sobre o tema ‘bicentenário’, considerando somente símbolos do estado ou momentos históricos. É mais amplo que isso”, disse.

A Exposição Avie! Artes Visuais na Escola acontece por meio do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase) e do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil (Seades). O concurso irá selecionar obras de artes visuais para serem expostas na Galeria Virtual AVIE! em plataforma a ser lançada oficialmente no dia 29 de novembro.

A coordenadora do Serviço de Apoio ao Desenvolvimento Estudantil, do Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Seades/Dase) da Seduc, Danielle Virginie, explica que a inscrição é gratuita e individual e deverá ser realizada pelo aluno, professores ou responsáveis pela escola, enviando a fotografia da obra em boa resolução, o arquivo original em caso de trabalho digital ou fotográfico, nome completo do autor da obra, foto pessoal do aluno inscrito, técnica utilizada, ano de execução, dados da escola (nome e cidade), série e idade do aluno, para o e-mail (seades.dase@gmail.com).

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Banco do Nordeste destaca importância da agricultura familiar no evento “Somos Campo”
Adema realiza a soltura de diversas espécies de aves e répteis
Health Tech cresce 10 vezes com soluções para ajustes de custos
Prefeitura de Barra empossa servidores aprovados no concurso