Aracaju, 3 de dezembro de 2021

CANDIDATO TERIA PROMETIDO EMPREGO NA PREFEITURA DE SIMÃO DIAS EM TROCA DE APOIO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Candidato da família Valadares à prefeitura de Simão Dias, Cristiano Viana deve ser investigado por corrupção eleitoral, que é o crime praticado por um candidato quando este oferece algum tipo de vantagem ao eleitor em troca de voto.

Cristiano, em conversa recente com o ex-senador Valadares, confessa ter tido a um senhor que poderia empregá-lo na prefeitura, se eleito, pois isso, segundo o candidato do PSB, “não tem problema nenhum”.

No diálogo, registrado em vídeo, Cristiano diz a Valadares que se vencer Aloízio vai “tirar” o emprego de terceirizados da prefeitura de Simão Dias que “estão ajudando o candidato do prefeito”, disse.

Segundo pessoas ligadas ao candidato Aloízio Viana (PSC), que disputa a eleição apoiado pelo prefeito Marival Santana e pelo governador Belivaldo Chagas, o grupo governista deve acionar a Justiça para investigar a conduta supostamente criminosa do candidato de Valadares.

Ao confessar a pretensão de perseguir adversários políticos tirando deles o emprego, Cristiano Viana se assemelha aos velhos coronéis que mantinham os chamados currais eleitorais, e evidencia seu despreparo para administrar Simão Dias, o que já está sendo percebido pelos eleitores.

Na cidade, a disputa entre Aloízio e Cristiano se tornou um confronto indireto entre o governador Belivaldo Chagas e o ex-senador Valadares. Na eleição passada, em Simão Dias, Belivaldo venceu Valadares Filho com mais de 74% dos votos válidos

Por Nélio Miguel Jr

Fonte: Imprensa 24h

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Defesa Civil interdita a ciclovia da ponte sobre o rio Poxim
Governo convoca para perícia médica nomeados do concurso de Guarda Prisional de Sergipe
Natal da Gente celebrará 60 anos do Banese e uma década de Museu da Gente Sergipana
24 mil disputam uma vaga no concurso público da Câmara Municipal de Aracaju no domingo