Aracaju, 23 de julho de 2021

JUSTIÇA ELEITORAL INDEFERE REGISTRO DE CANDIDATURA DE ADAUTO AMOR DE SANTA LUZIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em decisão proferida nesta terça-feira, dia 20 de outubro de 2020, a Juíza Karyna Torres Gouveia Marroquim Abdala, da 35ª Zona Eleitoral, acolheu a Impugnação de Registro de Candidatura, o que resultou no indeferimento  do pedido de Registro de Candidatura de Adauto Dantas do Amor Cardoso ao cargo de Prefeito de Santa Luzia do Itanhi.

Na decisão, a Juíza deixou claro que as contas referentes aos anos de 2006 e 2009 de Adauto foram rejeitadas pela Câmara Municipal de Santa Luzia do Itanhi.

A defesa alegou que a decisão da Câmara foi meramente política, mas não é verdade. Afinal, a Câmara Municipal de Santa Luzia do Itanhi apenas seguiu a conclusão que chegou o Tribunal de Contas do Estado, ou seja, o TCE deu parecer no sentido de que Adauto praticou atos de improbidade administrativa, que é o mesmo que agir com má fé com o dinheiro público.

Ainda ficou registrado que Adauto praticou improbidade de forma dolosa, com intenção de lesar as contas do Município. “ato ímprobo consiste em “lesar o erário ou, ainda, promover enriquecimento ilícito ou favorecimento contra legem de terceiro”.

A juíza esclareceu que Adauto gerou prejuízo de R$ 654.489,44 (seiscentos e cinquenta e quatro mil, quatrocentos e oitenta e nove reais e quarenta e quatro centavos) aos cofres públicos, evidenciando a ausência de repasse de contribuições previdenciárias.

Mas o problema de Adauto foi ainda pior. O Tribunal de Contas de Sergipe afirmou que o ex-prefeito escondeu informações sobre pagamento de seu salário e do vice-prefeito à época. “Conduta dolosa resta configurada também em relação à falta de transparência em relação ao pagamento dos subsídios do prefeito e do vice-prefeito”

Com essa decisão, Adauto não é candidato a prefeito de Santa Luzia do Itanhi, já que seu registro de candidatura foi indeferido pela justiça eleitoral.

Da Gazeta de Estância

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Health Tech cresce 10 vezes com soluções para ajustes de custos
Prefeitura de Barra empossa servidores aprovados no concurso
Lúcio Flávio diz que insinuação de suposta ameaça “é tão absurda que dispensaria resposta”
Rosário: vereadores discutem pautas futuras e balanço dos trabalhos