Aracaju, 26 de abril de 2024
Search

SENADO AUTORIZA QUE O BNDES FAÇA EMPRÉSTIMO INTERNACIONAL

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa semipresencial. Ordem do dia.

Plenário analisa indicações da Presidência da República para diretorias de agências reguladoras e para a recém-criada Autoridade Nacional de Proteção de Dados.

Participam:
presidente do Senado, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP); 
senador Ney Suassuna (Republicanos-PB); senador Paulo Rocha (PT-PA); 
senador Jorge Kajuru (Cidadania-GO); senador Esperidião Amin (PP-SC).

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

Valor será destinado a micro, pequenas e médias empresas

Por Agência Brasil*

O Senado aprovou nesta terça-feira (20) um projeto de resolução que autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a contratar um empréstimo internacional de US$ 750 milhões para ser utilizado no financiamento de micro, pequenas e médias empresas. O empréstimo será feito pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), terá garantias da União e será obtido por meio do 2º Programa do Convênio de Linha de Crédito Condicional BID-BNDES.

A relatora da matéria, senadora Kátia Abreu (PP-TO), disse que os recursos se destinam a ajudar pequenas empresas que têm pouco acesso aos sistemas bancários. A senadora destacou a importância da oferta de crédito para micro e pequenos empresários como forma de incentivar a economia nacional. “São 7,5 milhões de micro e pequenas empresas, que representam 28 milhões de empregos”, disse.

* Com informações da Agência Senado

Leia também