Aracaju, 24 de setembro de 2021

PEDIDOS DE SEGURO-DESEMPREGO CAEM NO ESTADO DE SERGIPE, INFORMA FIES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Análise realizada pelo Boletim Sergipe Econômico, parceria do Núcleo de Informações Econômicas da Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (FIES) e do Departamento de Economia da UFS, com base nos dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, revelou que, na primeira quinzena de outubro deste ano, 1.495 trabalhadores solicitaram o seguro-desemprego em Sergipe.

No mesmo período, foram pagas 1.392 parcelas emitidas em Sergipe, que somaram R$ 1,7 milhão pago em benefícios do Seguro-Desemprego. Essas parcelas referem-se aos pedidos solicitados após o sétimo dia da data de demissão do trabalhador até 120 dias.

Em termos relativos, houve queda de 16,6% no quantitativo de requerentes em relação à primeira quinzena de outubro do ano passado, quando foram registradas 1.793 solicitações. Já na comparação com a 1ª quinzena de setembro deste ano, observou-se aumento de 8,4%.

De janeiro até a primeira quinzena de outubro de 2020, Sergipe teve 37.961 pedidos de seguro-desemprego, assinalando aumento de 2,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Solicitações de seguro-desemprego por setor na 1ª quinzena de outubro/2020

A análise dos dados apontou que 38,5% das solicitações foram provenientes de trabalhadores desligados do setor de Serviços (576 requerentes), seguido do Comércio, com 26,1% (390 requerentes), e Indústria, com 19,1% (286 requerentes). Logo após figuraram os setores de Construção, com 12,4% do total de solicitações (185 requerentes), e da Agropecuária, com 3,9% (58 requerentes).

Pedidos pela internet e presencial na 1ª quinzena de outubro/2020

No período analisado, 80,7% do total de solicitações foram realizadas via Portal de Serviços do Governo Federal ou via aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, o que corresponde a 1.207 solicitações, sendo o restante presencialmente nos postos de atendimento.

NIE/FIES

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Hospital Cirurgia realiza ação de incentivo à doação de órgãos
Prefeitura de Aracaju pagará salários dos servidores nesta segunda-feira, 27
Oficiais e praças do CBMSE recebem medalhas do centenário da corporação
PL de Talysson institui obrigatoriedade de atendimento em pavimento térreo a idosos