Aracaju, 4 de agosto de 2021

PACATUBA TEM 3 CANDIDATOS A PREFEITO E APENAS UMA MULHER DISPUTANDO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em Pacatuba, na região Norte de Sergipe, três nomes solicitaram o registro de candidatura à Justiça Eleitoral. No entanto, apenas uma candidata conseguiu deferir o registro, estando apta a disputa o pleito no próximo dia 15 de novembro. Isso porque, o juiz da 15ª Zona Eleitoral, que fica em Neópolis, Horário Gomes, julgou indeferidas as candidaturas de Diva Melo (MDB) e Vitalino Moura (REPUBLICANOS), acatando os pedidos do Ministério Público Eleitoral.

A única candidatura aceita pela justiça eleitoral foi a da enfermeira Manuella Martins (PSC), que concorre ao cargo de prefeita pela primeira vez. Manuella já trabalhou no município como enfermeira da família, quando recebeu o convite do agrupamento político liderado pelo atual prefeito Alexandre Martins para disputar a eleição.

A Justiça enquadrou Diva na lei da filha limpa porque, quando prefeita, ela teve suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE), com confirmação da Câmara de Vereadores. Para o juiz eleitoral, Horário Gomes, não restam dúvidas que com as condenações em pleno, deixam a candidata do MDB sem os direitos políticos pelo cometimento de ato de improbidade administrativa, estando assim também inelegível.

A respeito da impugnação da candidatura de Vitalino Moura, o juiz sentenciou que o impugnado também está inelegível até 2027 por ter cometido crime de corrupção eleitoral. “Assim não há dúvidas de que o candidato impugnado se encontra inelegível e impedido de concorrer às eleições. Portanto o pedido não se encontra em conformidade com o disposto na Resolução TSE nº23.609/2019, tendo em vista que o candidato incide no art. 11, inciso III, da citada Resolução”, concluiu o magistrado.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Pablo Sanábio chora ao lembrar da chegada da filha durante gravação de ‘Sob Pressão’
Bruna Marquezine faz aniversário e ganha homenagens: “Você é o próprio paraíso”
Thales Bretas fala de 3 meses da morte de Paulo Gustavo: “Vácuo na vida”
Justiça condena um dos quatro acusados de matar três homens dentro de hospital em Aracaju