Aracaju, 4 de agosto de 2021

SMTT organiza programação para o Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O terceiro domingo de novembro é tradicionalmente reservado para as ações do Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito. Este ano, a data irá coincidir com as eleições municipais, no dia 15 de novembro e, por isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju irá antecipar as ações educativas para os dias 9, 10, 11 e 12 de novembro. O objetivo das atividades é chamar a atenção da população para a importância das boas práticas no trânsito, com o intuito de evitar acidentes e salvar vidas.

Serão realizadas ações em pontos de grande circulação da capital sergipana, como as avenidas Tancredo Neves, Ministro Geraldo Barreto Sobral, rua Geru e a travessa Joana Ribeiro, no bairro Industrial.

“Escolhemos pontos da cidade que são de grande movimentação para chamar a atenção do maior número possível de pessoas. A quantidade de acidentes na capital vem diminuindo, mas ainda precisamos de mais conscientização para termos um trânsito mais seguro. O Dia Mundial em Memória às Vítimas do Trânsito, além de homenagear aqueles que perderam a vida no trânsito, deve ser uma data de alerta e reflexão. Se cada um fizer a sua parte, respeitando às leis e sinalizações, salvaremos mais vidas”, ressalta o superintendente da SMTT, Renato Telles. Em 2020, de janeiro a setembro, foram registrados 28 óbitos por acidente de trânsito em Aracaju, segundo dados da SMTT, do Instituto Médico Legal (IML) e CPTran.

Programação

9 de novembro

Local: avenida Tancredo Neves

Horário: 6h30

10 de novembro

Local: avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral

Horário: 7h

Local: avenida João Rodrigues

Horário: 16h

11 de novembro

Local: travessa Joana Ribeiro (Fasouto)

Horário: 7h30

12 de novembro

Local: rua Geru

Horário: 8h

Ascom SMTT

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Pablo Sanábio chora ao lembrar da chegada da filha durante gravação de ‘Sob Pressão’
Bruna Marquezine faz aniversário e ganha homenagens: “Você é o próprio paraíso”
Thales Bretas fala de 3 meses da morte de Paulo Gustavo: “Vácuo na vida”
Justiça condena um dos quatro acusados de matar três homens dentro de hospital em Aracaju