Aracaju, 4 de agosto de 2021

SENADO INICIA TOUR GUIADO VERSÕES EM PORTUGUÊS E INGLÊS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Visitas serão sempre às quintas-feiras

da Agência Brasil

O Senado começa hoje (12) a oferecer uma visita virtual guiada às suas dependências. Segundo a coordenadora de Visitação Institucional e de Relacionamento com a Comunidade (Covisita), Marília Serra, embora já existam as visitas virtuais do Senado e da Câmara, disponíveis no site do Congresso Nacional, será a primeira vez que o Senado promove um tour online com a presença de um mediador. As visitas serão feitas sempre às quintas-feiras, às 10h, em inglês, e às 15h, em português.

O tour online, que será apresentado por uma equipe da Secretaria de Relações Públicas na plataforma Teams, terá o mesmo roteiro de visitação presencial, permitindo uma maior interação com os usuários.

“A visita virtual já é possível, mas com alguém explicando todos os detalhes é muito mais legal. A gente sempre quis fazer um trabalho para fora do Senado, e isso nos permite chegar a escolas no interior do Brasil. Ainda estamos nos adaptando, mas pretendemos aproximar cada vez mais a população do Congresso”, disse Marília.

Mesmo depois do fim da pandemia, o novo formato deve continuar para atender um público cada vez maior, nacional e internacional, que não tem a possibilidade de vir a Brasília.

Para participar da visita virtual em português é preciso preencher o formulário disponível neste link. Já para os turistas e visitantes que desejam a visita guiada em inglês, eles podem preencher o formulário aqui

* Com informações da Agência Senado                  

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Pablo Sanábio chora ao lembrar da chegada da filha durante gravação de ‘Sob Pressão’
Bruna Marquezine faz aniversário e ganha homenagens: “Você é o próprio paraíso”
Thales Bretas fala de 3 meses da morte de Paulo Gustavo: “Vácuo na vida”
Justiça condena um dos quatro acusados de matar três homens dentro de hospital em Aracaju