Aracaju, 4 de agosto de 2021

MATERNIDADE SANTA ISABEL REALIZARÁ MUTIRÃO DE CIRURGIAS PEDIÁTRICAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em alusão ao mês Novembro Azul dedicado à prevenção do câncer de próstata, como também aos cuidados a saúde masculina, o Hospital e Maternidade Santa Isabel realizará em 18 de novembro um dia especial de assistência para mais de 20 crianças, mostrando a importância dos cuidados na saúde infantil. A iniciativa tem a finalidade de ajudar crianças do sexo masculino que precisam passar por cirurgias com casos muito comuns, mas que se não forem solucionados, há possibilidade agravamento a curto ou longo prazo, como: hérnia umbilical, hérnia inguinal, hidrocele, fimose, criptorquidia e hipospádia.

O Novembrinho Azul do Santa Isabel orientará os responsáveis dos cuidados essenciais para manter a criança afastada de doenças ou outros problemas de saúde, como também faz alertar sobre a importância da prevenção e ao diagnóstico precoce desde os primeiros dias de vida, não apenas na fase adulta.

Por conta da Pandemia, muitas cirurgias eletivas foram suspensas, e a iniciativa Novembrinho Azul ajudará a diminuir a espera de muitos pacientes para realização desses procedimentos.

ASSESSORIA HSI

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Pablo Sanábio chora ao lembrar da chegada da filha durante gravação de ‘Sob Pressão’
Bruna Marquezine faz aniversário e ganha homenagens: “Você é o próprio paraíso”
Thales Bretas fala de 3 meses da morte de Paulo Gustavo: “Vácuo na vida”
Justiça condena um dos quatro acusados de matar três homens dentro de hospital em Aracaju