Aracaju, 4 de agosto de 2021

João Alves Filho teve parada cardíaca, passa mal e está internado em UTI em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O ex-governador do estado de Sergipe e e ex-ministro do Interior, João Alves Filho, de 79 anos, está internado desde o final da tarde, desta quarta-feira (17), na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, localizado em Brasília (DF), cidade onde reside atualmente. Ele teve uma parada cardíaca de 35 minutos e os médicos conseguiram reavivá-lo.

“Meu pai teve uma parada cardíaca e demorou a voltar. Ele encontra-se internado na UTI em estado grave. Rezem por ele”, pediu a filha do político e da senadora Maria do Carmo Alves (DEM), Ana Alves.

Mais cedo o “Correio Brasiliense”, o ex-governador de Sergipe e ex-ministro do Interior João Alves Filho passou mal no apartamento dele, em Brasília, no fim da tarde desta quarta-feira (18/11). Ele foi levado às pressas para um hospital particular da cidade. O atendimento médico ao político filiado ao Democratas contou com dois carros de bombeiro, duas ambulâncias e um helicóptero.

Formado em engenharia civil, João Alves Filho governou Sergipe por três mandatos. O primeiro de 1983 a 1987, o segundo de 1991 a 1994 e o último de 2003 a 2006. Na última década, foi eleito prefeito de Aracajú, em 2012, exercendo a função até 2013. O político de 79 anos teve a carreira marcada pelo envolvimento com os desafios da Região Nordeste e com a transposição do rio São Francisco.

João Chapéu de Couro, como era popularmente conhecido, também foi ministro do Interior do Brasil de 1987 a 1990, quando o cargo criado em 1967 foi extinto para ser substituído pela a Secretaria de Desenvolvimento Regional, instalada na estrutura administrativa da Presidência da República.

O ex-governador já vivia sob os cuidados da família em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) montada dentro da residência dele, onde mora com a esposa, a senadora Maria do Carmo (DEM), em Brasília. Em 2019, João Filho já havia sido internado mais de uma vez por problemas de saúde.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Pablo Sanábio chora ao lembrar da chegada da filha durante gravação de ‘Sob Pressão’
Bruna Marquezine faz aniversário e ganha homenagens: “Você é o próprio paraíso”
Thales Bretas fala de 3 meses da morte de Paulo Gustavo: “Vácuo na vida”
Justiça condena um dos quatro acusados de matar três homens dentro de hospital em Aracaju