29/11/20 - 19:22:56

EDVALDO ESTÁ REELEITO E GANHA DE DANIELLE POR MAIS DE 40 MIL VOTOS

Não houve surpresa, o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT) foi reeleito neste domingo (29) e se mantém à frente da Prefeitura de Aracaju por mais quatro anos (até 2026). Com 100% das urnas apuradas por volta das 18:15 horas, Edvaldo obteve 150.823 votos (57,86% – votos válidos). A delegada Danielle Garcia (Cidadania), que foi sua adversária, somou 109.864 votos (42,14%), o que provocou uma diferença de 40.959 votos.

“Foram quatro vezes mais votos que na última eleição, o que me dá mais responsabilidade. Foi uma votação extraordinária tanto no primeiro turno, quanto no segundo turno. Eu já desci do palanque, e agora sou prefeito de todos aracajuanos. Estou concentrado nos desafios futuros. O primeiro desafio é recuperar a economia. Até hoje sou o único político a ser eleito três vezes prefeito de Aracaju e uma vez vice”, afirmou o prefeito em uma transmissão ao vivo por uma rede social.

Sobre a relação com a Câmara de Vereadores, Edvaldo disse que está otimista. “Elegemos 15 vereadores, o que vai dar um conforto para gente trabalhar em harmonia com a Câmara”, afirmou Nogueira. A vice-prefeita será a delegada Katarina Feitosa (PSD). Nesta eleição, a coligação contou com o apoio do PSC, MDB, PCdoB, PV e Progressistas

Com a vitória, essa é a terceira vez que ele é eleito prefeito da capital sergipana. Em um outro mandato, ele assumiu a administração municipal após a renúncia do então prefeito, Marcelo Déda, para concorrer ao governo do estado.

Durante a campanha, Edvaldo ressaltou a experiência como administrador da capital e afirmou ter novos planos para dar continuidade à sua gestão. Ele afirmou que pretende fazer a licitação do transporte público, implantar o ensino integral nas escolas municipais. Além de retomar o Plano Diretor da capital.

Danielle Garcia, que jamais disputou algum pleito eleitoral, foi a candidata mais votada da oposição e obteve uma total de votos na disputa final que a transforma em uma nova liderança na Capital, superando inclusive ao próprio senador Alessandro Vieira (Cidadania), que fora aconselhado pela produção do programa da delegada sob argumento de que ele “tirava votos”.

Danielle Garcia fez um segundo turno diferente do primeiro, em que se apresentou mais como delegada que candidata a prefeita e exibiu austeridade e arrogância na disputa pela Prefeitura. No segundo turno foi aconselhada a se mais dócil, demonstrar carinho, leveza, simpatia e sorrir mais para a população, sem deixar de ser dura e crítica com o adversários.

Danielle se transforma numa nova liderança do Cidadania e deve ser convocada pelo próprio partido a disputar novas eleições em 2022, seja para mandato proporcional ou majoritário. O número de votos em Aracaju surpreendeu as expectativas, em razão de estar entrando na política já disputando um mandato majoritário.

O prefeito reeleito Edvaldo Nogueira assistiu a contagem dos votos juntos com aliados e comemorou a vitória logo pós uma diferença que não daria para ser ultrapassada. Houve muitas comemorações, inclusive nas ruas, com buzinaços.

Fala Belivaldo – O governador Belivaldo Chagas (PSD), também usou as redes sociais: “Quero dizer que neste momento estou muito feliz pela reeleição do prefeito Edvaldo Nogueira na Capital, pela continuidade de um projeto que está dando certo e vai permanecer por mais um mandato”.

E mais: “Fiz questão de parabenizá-lo pessoalmente, ao lado da sua esposa Danusa Silva e da vice-prefeita eleita Katarina Feitoza, logo após o anúncio do resultado final das urnas na noite deste domingo (30)”.

– A vitória de Edvaldo é uma aprovação merecida que o povo aracajuano dá a esta gestão municipal, que sempre contou e vai continuar contando com a parceria do Governo do Estado para seguir no caminho certo do desenvolvimento e da melhor qualidade de vida para a população, concluiu.

O ex-governador Jackson Barreto (MDB) publicou nas redes, um vídeo em que segura um telefone amarelo e desabafa: “Olha Danielle, 40 mil votos de diferença. Sabe o que é isso? Para você nunca mais agredir de corruptas pessoas que não são corruptas”.

– Olha a minha resposta a você Danielle: as agressões à minha pessoa e à pessoa de Belivaldo: “Nós fomos eleitos e você perdeu por 40 mil votos de diferença, viu Danielle? Nos não somos corruptos, somos apaixonados por Aracaju e Aracaju não é apaixonada por você, Graças a Deus”!