Aracaju, 29 de março de 2024

Em isolamento desde março, Marcos Caruso chora ao ver vídeo dos netos: ‘Hoje o amor ao próximo é não estar ao lado do próximo’. Em participação no ‘É de Casa’, ator conta que não fez nenhuma

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
3

Marcos Caruso tem levado a sério as medidas de proteção contra a Covid-19. Em isolamento desde março, ele está longe do filho, Caetano, da nora, Luiza, e dos netos Clarice e Bento. E ao vir um vídeo da família reunida, exibido no É de Casa, não segurou as lágrimas:

“Eles não moram longe de mim, moram a cerca de cinco quadras, mas não podemos brincar com esse inimigo invisível. É preciso estar vivo para poder extravasar essa emoção em beijos e abraços. Amar o próximo hoje é não estar com o próximo. O meu filho me fez enxergar isso.”

O tempo de pandemia tem proporcionado a Caruso uma faxina externa e interna, na qual está frente a frente com seus medos e angústias. Segundo ele, um tempo com a espada na cabeça, sem trégua, mas que ele tem aproveitado para ler e escrever, ofício que retomou esse ano.

“Tivemos essa parada imposta pelo vírus, mas não podemos dar férias à consciência, não podemos nos descuidar, já que, no menor deslize, a qualquer momento, podemos ser levados. Eu sou muito agitado, tenho muita energia, que venho canalizando no trabalho. Como dizia Mauro Rasi (escritor) é preciso fazer do limão não uma limonada, mas uma caipirinha.”

Fonte/foto: globo.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também