Aracaju, 27 de janeiro de 2022

Turismo tem saldo positivo de 2.474 vagas de empregos formais em setembro e outubro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Setor reage positivamente e taxa de empregos no setor do Turismo volta a crescer em Sergipe

O setor turístico dá sinais de recuperação e volta a gerar empregos e fortalecer a economia em Sergipe. De acordo com o levantamento, a recuperação começou a acontecer a partir do mês de agosto, ao passo que, nos meses seguintes, apresentou resultados mais vantajosos, como em setembro, com saldo positivo de 867 contratados e em outubro com 1.607 novos postos de trabalho, totalizando o saldo positivo de  2.474 novos empregos nos dois meses.

As informações foram levantadas pela pesquisadora da USP e presidente do Conselho de Turismo da Fecomércio/SP, Doutora Mariana Aldrigui Carvalho.

O início de 2020 foi animador para o turismo sergipano, com crescimento na geração de emprego e renda, com a criação de novos negócios e o fortalecimento da economia.

O mês de fevereiro (último mês antes da pandemia) foi encerrado com saldo positivo de 731 novos postos de trabalho no setor.

Porém, a pandemia do Novo Coronavírus causou impactos enormes na geração de empregos em Sergipe com resultados negativos, em virtude dos meses de março, abril e maio que puxaram a taxa de demissões, sendo abril o mês em que atingiu o pico, com saldo negativo de 3.802 postos de trabalho.

“O Turismo é um setor da economia que responde muito rápido aos estímulos. Não estamos ainda nos patamares de empregos do período pré-pandemia, mas os números recentes demonstram um cenário animador, com crescimento mês a mês de forma consistente” avalia o secretário de Turismo de Sergipe, Sales Neto.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Famílias da zona rural recebem subsídio pra comprar imóveis, Em Sergipe, foram 8 contratos que somaram R$ 627 mil
Secretaria de Estado da Saúde recebe 48.550 doses de vacinas contra a Covid-19 nesta quinta
Aracaju recebe 21 mil testes rápidos enviados pelo Ministério da Saúde a pedido da FNP
Campanha de combate à Hanseníase oferece exames à população no Hospital Universitário