Aracaju, 28 de março de 2024

APÓS RECESSO, DEFENSORIA PÚBLICA RETOMA ATENDIMENTO NOS FÓRUNS E JUIZADOS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Durante o período de recesso forense – 20 de dezembro de 2020 a 6 de janeiro de 2021, a Defensoria Pública do Estado de Sergipe realizou atendimento em regime de plantão para casos considerados urgentes. O recesso encerra nesta quarta-feira, 6, e o atendimento será normalizado na quinta-feira (7) nas unidades dos Fóruns e Juizados na capital e interior do Estado.

Uma equipe formada por defensores públicos, servidores e estagiários realizaram atendimento diariamente durante o recesso, incluindo sábados, domingos e feriados das 8h às 18h, na unidade da Defensoria Pública localizada no Fórum Gumersindo Bessa.

Durante o plantão, a população pode solucionar diversas questões de prisão em flagrante, pedidos de habeas corpus, liberdade provisória e mandados de segurança; busca e apreensão de pessoas, bens ou valores; medida cautelar de natureza cível ou criminal; procedimentos de saúde como UTI, internamentos, cirurgias, medicamentos, entre outros considerados de urgência e emergência.

A partir do dia 7, o atendimento será realizado de forma presencial, exceto algumas unidades da capital e interior que está sendo feito por telefone em virtude da pandemia por conta do coronavirus.

Por Débora Matos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Leia também