Aracaju, 3 de dezembro de 2021

Com atendimento remoto, Núcleo de Práticas Jurídicas realiza 170 conciliações

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Tiradentes segue com atendimento remoto à população

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Tiradentes segue com atendimento remoto à população. O novo formato se fez necessário diante da pandemia no coronavírus e levou o atendimento para o mundo virtual, por meio do site www.unit.br/npj.

Professor e coordenador do Núcleo de Práticas Jurídicas, Jeferson Menezes, explicou que o Núcleo também funciona como estágio para alunos do curso de Direito a partir do sétimo período.

“Ofertamos atendimento jurídicos para a comunidade, prioritariamente na área civil, que envolve direito da família, alimentos, guarda, divórcio, direito do consumidor, das obrigações. Essa é nossa área de atuação. A partir do sétimo período, o aluno passa a aliar teoria e prática como estágio. Nossa equipe é composta por professores, estagiários, administrativos e advogados”, disse.

Atendimento

Sobre o atendimento, Jeferson ressaltou o formulário virtual,que possibilita que o interessado registre a demanda. Após esse procedimento, a equipe entra em contato para solicitar documentação e agendar audiência.

“As pessoas assistidas devem receber até três salários mínimos de renda mensal, existe um critério de renda. Não estamos parados. Durante a pandemia, foram mais de 180 atendimentos em 2020. Só de audiência, foram mais de 170 audiências de conciliação. Estamos à disposição para oferecer um atendimento jurídico de qualidade”.

NPJ Unit

O Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit foi criado em 1997 e, desde então, se tornou essencial para a comunidade de Aracaju e seu entorno por desempenhar papel de fundamental importância na colaboração de resoluções de aspectos processuais e extraprocessuais, em que a participação em mutirões e projetos comunitários em eventos externos, com a presença de professores e alunos/estagiários, tem o objetivo de estender o papel da Unit no seio social.

Dispondo de estrutura física adequada e acessível, o NPJ é voltado prioritariamente ao aprendizado dos discentes, estando a serviço das pessoas economicamente empobrecidas, das vítimas de violações de Direitos Humanos, e apoia os movimentos sociais e populares. Os alunos de Direito que cursam do 7º ao 10º período têm, por meio do estágio, a oportunidade de obter maior qualificação profissional.

Assessoria de Imprensa

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Governo convoca para perícia médica nomeados do concurso de Guarda Prisional de Sergipe
Natal da Gente celebrará 60 anos do Banese e uma década de Museu da Gente Sergipana
24 mil disputam uma vaga no concurso público da Câmara Municipal de Aracaju no domingo
Instituto Mariana Moura leva crianças para o Natal Iluminado