Aracaju, 25 de abril de 2024
Search

DIEGO BISPO CONFIA EM “BASE SÓLIDA” PARA CONQUISTAR VAGA NA COPA DO NORDESTE

Zagueiro do Tremendão da Serra acredita em equipe preparada para os dois confrontos diante do Santa Cruz pela fase preliminar da competição regional. Primeira partida é nesta terça (26), no Etelvino Mendonça.

O Itabaiana inicia sua busca por um lugar na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021 nesta terça-feira (26), quando encara o Santa Cruz, às 21h30, no Etelvino Mendonça, em partida de ida da fase preliminar da competição.

Após a campanha na Série D do Brasileiro, onde foi eliminado na segunda fase pelo Floresta-CE, o Tremendão da Serra manteve grande parte do elenco para esta nova temporada. Dos 27 atletas do plantel, 15 continuam no clube, entre eles, o zagueiro Diego Bispo, que ressaltou a importância do entrosamento dentro de campo para enfrentar decisões como a desta terça.

“É sempre bom quando se tem sequência com uma base sólida igual criamos aqui no clube. Ajuda a manter um padrão de jogo que muitas vezes é o diferencial dos times que conquistam grandes coisas. Além disso, chegaram reforços que elevaram ainda mais o nível do nosso grupo e que vão ser essenciais para essa difícil disputa pela vaga na próxima fase do Nordestão”, analisa o defensor.

Treinando desde a primeira semana de janeiro, Diego Bispo acredita que a equipe sergipana esteja preparada para o primeiro compromisso contra o Santa Cruz, mas pede atenção máxima aos companheiros e lembra que é necessário atuar com inteligência, já que o confronto é decidido em dois jogos.

“É uma decisão de 180 minutos, por isso temos que ser inteligentes. Não podemos nos afobar e achar que tudo se decidirá nesse primeiro jogo só porque estaremos atuando em casa.  Precisamos estar completamente focados, com aplicação tática e marcar bem porque eles têm jogadores de muita qualidade. Serão duas partidas onde nossa margem de erro terá que ser a mínima possível se quisermos avançar”, finaliza o zagueiro.

O duelo da volta acontece dia 2 de fevereiro, às 21h30, no Arruda, em Recife. Em caso de empate na soma dos pontos e no saldo de gols, a decisão vai para os pênaltis.

Por Luiz Gatti

Leader Press Comunicação

Leia também