Aracaju, 1 de agosto de 2021

Secretaria de saúde de São Cristóvão realiza vacinação dos profissionais da SAMU

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A vacinação em São Cristóvão segue acontecendo dentro do cronograma estabelecido pela secretaria de saúde do município, que prioriza os profissionais de saúde, idosos e deficientes institucionalizados e índios aldeados. Na manhã de hoje (25), foi a vez dos profissionais do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) da base localizada na Universidade Federal de Sergipe (UFS).

A base contém uma UTI Móvel, formada por condutor, enfermeiro, médico e técnico de enfermagem, e duas unidades básicas, formadas cada uma por um condutor e um técnico de enfermagem.

“Nossos turnos são de 24h por dia, sete dias por semana. Temos oito profissionais atuando por dia, e um espaço que funciona não apenas para a UFS, mas para toda a sociedade, toda a região, como Eduardo Gomes, Rosa Elze, sede de São Cristóvão. Além disso, a UTI móvel viaja também para outras cidades, cobrindo o estado todo”, afirma Adriana Fontes, técnica de enfermagem da equipe.

Foram vacinados pela manhã 29 profissionais da equipe, que receberam a primeira dose da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan. O cronograma prevê que em 21 dias a equipe de vacinadores retorne ao local para aplicar a segunda dose da vacina.

“Estou muito feliz pois isso vai ajudar a acabar com o sofrimento de toda a população e também acabar nossa preocupação de pegar esse vírus e levar para a nossa família. Tem sido tenso, pois na nossa família nos reunimos sem aquele contato do abraço, do aperto de mão, só com o distanciamento. Ver um ente querido e não poder dar um abraço. Agora estou contente, satisfeito”, afirma  Jean Carlos Santos, condutor da SAMU.

Os profissionais que não conseguiram estar presente durante a vacinação in loco deverão contatar à equipe da secretaria de Saúde de São Cristóvão pelo whatsapp tira-dúvidas da covid-19: (79) 99883-6201.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Policiais do Tático prendem suspeito de tráfico no Santa Maria
Boletim do coronavírus em Aracaju: 198 casos e nenhum óbito
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.395 da Mega
Prefeitos e lideranças aprovam “união” de André Moura e Fábio Mitidieri