Aracaju, 1 de agosto de 2021

MOVIMENTOS SOCIAIS DEFENDEM ÂNGELA MELO PARA  COMISSÃO DE EDUCAÇÃO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Em Manifesto publicado nesta segunda-feira, 25/01, entidades da área de educação e grupos da sociedade civil defendem que a vereadora Professora Ângela Melo (PT) seja eleita para a presidência da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Aracaju.

No documento, os coletivos enfatizam que a história da parlamentar petista a credencia como o perfil mais indicado para desempenhar determinada função. “A Professora Ângela Melo apresenta uma rica trajetória de luta pela garantia da Educação Pública, participativa democrática, articulada à luta em defesa dos Direitos Humanos, fundamentada na pedagogia libertadora de socialização dos conhecimentos, de práticas e trocas de saberes e suas ressignificações”, argumenta.

Professora aposentada das redes públicas de educação municipal e estadual, tendo atuado por quatro décadas em sala de aula, Ângela Melo já presidiu o Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Sergipe (SINTESE) e também integrou a Direção Nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), desempenhando papel estratégico em importantes conquistas na educação em todo o estado.

Ao tomar conhecimento do manifesto divulgado pelas instituições, a vereadora expressou alegria com o apoio e reafirmou os compromissos que sempre guiaram a sua atuação pública tanto como professora quanto como dirigente sindical. “Fico imensamente grata pela indicação desses coletivos e me desejo ocupar a presidência da Comissão para ter ainda mais condições de defendermos a priorização e ampliação dos investimentos para a educação pública, buscando tornar a Câmara um ambiente de participação popular, com a presença ativa das trabalhadoras e trabalhadores da educação e de todas que defendem uma educação libertadora”, ressalta.

Ainda no documento, as entidades reivindicam aos vereadores e vereadoras de Aracaju que “como gesto de respeito à história da Professora Ângela Melo, construam um consenso em torno da escolha dessa colega de Legislativo para desempenhar tarefa tão relevante”.

O Manifesto é assinado pelas seguintes organizações: CNTE – Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação; Coletivo Docente da Rede Municipal de Aracaju; Coletivo Paulo Freire; SINDIPEMA – Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju; ADUFS – Associação dos Docentes da Universidade Federal de Sergipe; Diretoria Executiva da Associação dos Geógrafos Brasileiros – Seção Local Aracaju; Associação de Catadoras e Catadores de Mangaba Padre Luiz Lemper; Instituto Braços; Centro Dom José Brandão de Castro; MPA – Movimento dos Pequenos Agricultores de Sergipe; CEBI – Centro de Estudos Bíblicos Ecumênico.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Vereadora Professora Ângela Melo (PT/Aracaju)

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa