Aracaju, 1 de agosto de 2021

“NÃO VAMOS POLITIZAR O MOMENTO DA VACINA EM CANINDÉ”, DIZ WELDO MARIANO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Prefeito Weldo Mariano (PT) fez os agradecimentos ao governador Belivaldo Chagas por ter enviado as vacinas coronavac ao município de Canindé de São Francisco na última terça-feira, dia 19/01. Na ocasião, a secretária de estado da saúde, Mércia Feitoza, esteve pessoalmente em Canindé de São Francisco efetuando a entrega do primeiro lote no total de 114 ampolas.

A chegada da vacina provocou ansiedade em Canindé de São Francisco devido ao momento pandêmico, afinal, todos querem ficar imunes a Covid-19. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela administração dessa demanda, foi célere e agilizou vacinando a primeira profissional da saúde, a técnica em enfermagem Sônia da Hora. Em seguida, um planejamento foi posto em ação e as informações publicadas em uma coletiva de imprensa via instagram e youtube oficial da Prefeitura Municipal. Como ato contínuo, profissionais da área, que trabalham diretamente com pessoas suspeitas ou infectadas com vírus já receberam a vacina e segue em curso. Rosacy Alves, secretária municipal de saúde, orientou a equipe em todo planejamento e obedece todas as orientações sobre a distribuição e momento.

Atento a tudo, Weldo Mariano não fez alarde sobre a chegada da vacina, ao contrário, foi humilde e sereno como sempre e não tirou proveito político da situação. Já no campo da distribuição e do procedimento, ele apenas acompanhou o trajeto desde o ponto do desembarque (chegada), que aconteceu no campo de futebol do 4º BPM, até a unidade Delfina Fernandes em seguida ao hospital municipal Haydee de Carvalho, local onde a técnica de enfermagem, Sônia da Hora, foi vacinada. Não fez pose pra foto, apenas um vídeo de agradecimento ao governado e para Mércia Feitoza.

Em suma, Weldo não politizou o momento da vacina. Tem extrema certeza do quanto é importante colocar-se como ser humano sempre, e nesse momento em que vidas foram e estão sendo sucumbidas, é muito mais ainda. Outro fator que o Prefeito coloca como primordial é o fato de obedecer ao que preconiza as orientações das autoridades, quer sejam o Ministério da Saúde e a Justiça. “Quero de verdade agradecer ao governador Belivaldo Chagas pela atenção e também a Mércia Feitoza e pedir a Deus que livre a humanidade desse mal o mais rápido possível. Espero ver nosso povo, mães e pais, filhos e amigo com sorriso nos olhos do que lágrimas. Agradeço em nome do povo de Canindé de São Francisco e dias melhores virão”, é a frase de Weldo Mariano que teve um funcionário e amigo íntimo, de nome Tauilas, vitimado pela Covid-19 recentemente, cujo momento ainda lhe causa emoção.

Por Adeval Marques

Foto: Ascom Prefeitura de Canindé

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.395 da Mega
Prefeitos e lideranças aprovam “união” de André Moura e Fábio Mitidieri  
Sergipe empata na Série D enquanto o Confiança perde na Série B do brasileirão
Condutor morre após colidir veículo de passeio com poste na avenida Beira Mar em Aracaju