Aracaju, 2 de agosto de 2021

Projeto ‘Salgado Salvando Vidas’ colabora com doação de sangue no Hemose

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Voluntários do município de Salgado aproveitaram essa quarta-feira, 27, para doar sangue e compartilhar vida no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A atividade tem como objetivo contribuir com a ampliação dos estoques de todos os grupos sanguíneos – O, A, B e Ab, positivo e negativo, para atendimento da demanda transfusional de pacientes na rede hospitalar do Estado.

A ação integra o projeto ‘Salgado Salvando Vida’ que promove a divulgação e sensibilização da população no município sobre a importância do ato de doar sangue regularmente. A estudante Bruna Isabelle participou da caravana. “Decidi  doar depois de assistir na escola a palestra feita por Flávio, que é responsável pelo projeto. Estou muito feliz com a primeira doação de muitas”, ressaltou.

Maria José Reis Santos, doadora fidelizada, retornou ao hemocentro de Sergipe e dessa vez acompanhada de parte da família. “Temos que ter esse espírito de compaixão com o próximo. Por isso que hoje fiz questão de vir com meu esposo, filho, sobrinhos e prima. Doamos todos juntos”, relatou satisfeita.

Ao final da doação a assistente social e gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas, agradeceu o apoio dos voluntários. “Para nós que trabalhamos com a captação é motivo de alegria receber pessoas comprometidas, que fazem questão de colaborar com a doação de sangue a cada três meses. Também queremos agradecer aqueles que doaram hoje pela primeira vez. Vocês estão contribuindo para salvar avidas”, disse.

Serviço

Para doar sangue é preciso estar saudável, ter idade entre 16 e 69 anos, pesar acima de 50 quilos e apresentar um documento oficial com foto.  No dia da doação o voluntário deve comparecer ao Hemose bem alimentado. Mais informações e agendamento através dos telefones: (79)3225-8039 e 3259-3174.

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Saúde (Ascom/SES)

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Prefeitura de Salgado inicia pavimentação no Conjunto de Gileno
População de Telha ganha o Estádio “Caldeirão Mamaê”
Hemose convoca doadores para recompor estoques de sangue
Senadora Maria do Carmo lamenta alto índice de brasileiros na extrema pobreza