Aracaju, 2 de agosto de 2021

São Cristóvão divulga edital para credenciamento de profissionais do Esporte

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Já está disponível no site da Prefeitura de São Cristóvão o edital para o credenciamento de profissionais que irão atuar no âmbito do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC). O credenciamento visa à convocação de Coordenador Pedagógico, Coordenadores de Núcleo e Agentes Sociais de Esporte e de Lazer. O edital pode ser acessado em www.saocristovao.se.gov.br/pelc .

Por conta da pandemia da Covid19, os interessados devem enviar a documentação exigida no edital exclusivamente através do e-mail institucional da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (semel@saocristovao.se.gov.br), de 10/02/2021 até 22/02/2021 às 23h59. Nos casos de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do mesmo e-mail ou do telefone (79) 988083857.

O processo de credenciamento será realizado em duas fases, sendo que a primeira delas compreende a avaliação objetiva das documentações com os títulos aferidos, de caráter classificatório e eliminatório. Na segunda fase será realizada uma entrevista on-line com os participantes que avançaram no processo.

Em seguida, aqueles classificados na segunda etapa serão convocados a participar de um sorteio público preenchendo o número de vagas em ordem de classificação.

Ao todo, serão disponibilizadas 15 vagas, sendo uma para Coordenador Pedagógico, duas para Coordenador de Núcleo e 12 para Agentes Sociais de Esporte.

PELC

O Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC) é um programa federal que tem o objetivo de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolve todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência. Ele estimula a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias, favorece a pesquisa e a socialização do conhecimento, contribuindo para que o esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

De acordo com a secretária interina da Semel, Paola Santana, São Cristóvão está entre os dois únicos municípios sergipanos selecionados pelo edital referente ao ano de 2017. “A ideia é levar atividades para as comunidades que não tenham espaços esportivos. Ele envolve ações culturais com a participação de grupos folclóricos e atividades de iniciação aos esportes olímpicos e profissionais”, informou Paola.

Cronograma

Conforme cronograma que está disponível no edital, o prazo para inscrição é de 10 a 22 de fevereiro, e o resultado deverá ser divulgado no dia 24 do mesmo mês. As entrevistas com os selecionados na primeira fase estão previstas para ocorrer entre os dias 4 e 5 de março.

A publicação da lista final definitiva está marcada para o dia 12 de março, enquanto o sorteio público para ordem de convocação preenchendo o número de vagas deve ocorrer no dia 15 de março.

 

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Lacen treina profissionais para exames da esquistossomose em três municípios
Prefeitura de Aracaju avança na vacinação contra a covid-19 e inclui população de 26 e 27 anos
Prefeitura de Salgado inicia pavimentação no Conjunto de Gileno
População de Telha ganha o Estádio “Caldeirão Mamaê”