Aracaju, 23 de abril de 2024
Search

SINDICATO DOS RADIALISTAS DE SERGIPE EMITEM NOTA DE REPÚDIO CONTRA BOLSONARO

7

O Sindicato dos Radialistas de Sergipe e a Federação Interestadual de Trabalhadores em Empresas de Rádiodifusão e Televisão (FITERT) e seus sindicatos filiados, repudiam veementemente o ataque desferido pelo presidente da República contra o radialista Marcos Couto, da FAN FM, que na manhã desta quinta-feira, 28/01/21, quando na chegada de Jair Messias Bolsonaro a Sergipe, ao perguntar sobre a polemica da compra de leite condensado, disse textualmente: “é para enfiar no rabo dos jornalista…  ”.

Ao se expressar de tal forma contra um profissional no exercício da sua função, o presidente mais uma vez ataca de forma grosseira e chula os membros da imprensa, cuja obrigação é questionar de forma objetiva as autoridades sobre fatos que são de repercussão e interesse da coletividade. O presidente da República mais uma vez comete gravíssimo crime contra a democracia e a liberdade de imprensa.

Essa pratica reiterada de desrespeito do senhor Jair Bolsonaro contra a imprensa é um estímulo para que  cidadãos se veem liberados para agir contra os profissionais da imprensa Radialistas/Jornalistas.

Se faz necessário que a Justiça, o Judiciário e o Legislativo, como poderes independentes no regime democrático, tomem providências imediatas para barrar esses absurdos. O presidente da República não pode continuar a agir contra a lei, além de apequenar o mais alto cargo da república brasileira.

Fonte FITERT

Leia também