Aracaju, 2 de agosto de 2021

Recadastramento escolar inicia a partir de 1º de fevereiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Desde o início do ano, o calendário escolar de diversas instituições tem sido divulgado para a volta às aulas. E para seguir o fluxo de estudantes que voltam a circular, a Aracajucard retorna o período de Recadastramento do Cartão Mais Aracaju Escolar em 2021 a partir de segunda-feira, 1º.

Desde 2019, a Aracajucard disponibiliza o sistema online para que o aluno, de qualquer modalidade de ensino, possa fazer esse tipo de serviço. E em 2021, a ação segue do mesmo jeito: online, simples e semestral.

SOBRE O RECADASTRAMENTO

Não é necessário que o aluno se desloque aos postos de atendimento para entrega dos documentos necessários. Pelo computador ou celular, ele efetua o procedimento. Essa nova fase do recadastramento não só dá mais conforto e praticidade aos usuários, como também segurança, já que o mundo ainda convive com a pandemia ocasionada pelo vírus da Covid-19.

O Cartão Mais Aracaju Escolar é o mesmo e para efetuar o recadastramento, o usuário acessa o Portal do Usuário, preenche os dados cadastrais, anexa os documentos solicitados (RG, CPF e comprovante de residência) e aguarda o resultado da análise dos documentos em até cinco dias úteis. Para quem não tem conta cadastrada, para ter acesso ao serviço, aqui no Portal do Usuário, você ativa seu perfil rapidamente.

COMO FUNCIONA O CADASTRAMENTO?

E para quem está se cadastrando pela primeira vez e não possui cartão? Diante a confirmação das informações pela instituição de ensino, o procedimento segue. Lembramos que para os universitários, é necessário apenas acrescentar o comprovante de vínculo escolar para validação.

O aluno acompanha o resultado da análise pelo Portal do Usuário, que acontece em até cinco dias, e após aprovação do processo, já pode comparecer à Unidade de Atendimento na Rua do Turista, em dias úteis das 7h às 16h, portando RG, para a captura da foto e registro da digital. A primeira via do cartão é gratuita e entregue dois dias depois ao próprio estudantes ou aos pais declarados ou responsáveis legais. Os alunos devem ficar atentos às notificações do processo através do Portal do Usuário ou do e-mail cadastrado. Caso haja dúvidas, basta ligar para o número 3045-2550 ou acessar o endereço eletrônico faleconosco@aracajucard.com.br.

Depois do dia 1º de março, caso não conste o recadastramento concluído, a compra fica suspensa até que seja realizada com sucesso. O período de recadastramento é semestral e vai até o dia 30/06

PARA SABER MAIS

Se no momento você não está com seu cartão, por motivo de perda ou roubo, solicite antes a emissão da 2a via através da internet também, no Portal do Usuário. Para quem precisa da senha, por não lembrar mais, aqui mesmo no site.

Aqui também, você recupera sua senha para ter acesso ao sistema.

O cartão é mesmo para o recadastramento. Basta apenas se recadastrar.

Muitos serviços estão disponíveis aqui no site – www.aracajucard.com.br

Setransp – Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Escolas entram em recesso e retornam dia 17  presencialmente
Mais de 360 usuários buscam atendimento no Huse final de semana
PSS: Secretaria de Estado da Saúde divulga resultado da prova prática do Samu
Lacen treina profissionais para exames da esquistossomose em três municípios