Aracaju, 1 de agosto de 2021

Mais de 1,3 mil alunos estão inscritos para fazer o Enem Digital no município de Aracaju

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Estudantes de 104 cidades fazem hoje (31) as primeiras provas em formato digital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É a primeira vez que os candidatos respondem às questões direto em um computador, em vez de usarem cadernos de questões e cartões-resposta de papel. O exame deverá ser completamente digital até 2026. Ao todo, 93 mil candidatos estão inscritos.

Ao todo, 1.314 estudantes farão o Enem Digital em Sergipe. A coordenadora do Pré-Universitário da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), lembra que o candidato precisa estar atento a todos os detalhes que serão iguais aos dias de aplicação das provas presenciais, como por exemplo, a pontualidade.

As provas vão ser realizadas em 19 locais, todos em Aracaju, três dos quais são unidades de ensino da rede estadual: Centro de Excelência Dom Luciano José Cabral Duarte, Centro de Excelência Atheneu Sergipense e Colégio Estadual Tobias Barreto.

O Enem Digital seguirá o mesmo padrão das provas impressas: no primeiro dia, questões de linguagens, ciências humanas e redação. No segundo dia, matemática e ciências da natureza. O tempo de realização da prova e os horários de aplicação também serão os mesmos, sendo cinco horas e meia no primeiro dia e cinco horas no segundo. Os portões vão ser abertos às 11h30 e fecham às 13h, no horário de Brasília.

O que levar

A lista do que pode ou não também é semelhante ao Enem impresso. Os participantes podem levar a própria água e/ou bebidas não alcoólicas e lanche.

Além disso, caso necessitem comprovar que participaram do exame, os estudantes podem, na Página do Participante, imprimir a Declaração de Comparecimento para cada dia de prova, informando o CPF e a senha. A declaração deve ser apresentada ao aplicador na porta da sala em cada um dos dias. Ela serve, por exemplo, para justificar a falta ao trabalho.

Cronograma do Enem

*Prova digital: 31 de janeiro e 7 de fevereiro

*Reaplicação da prova: 23 e 24 de fevereiro

*Resultados: 29 de março

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Policiais do Tático prendem suspeito de tráfico no Santa Maria
Boletim do coronavírus em Aracaju: 198 casos e nenhum óbito
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.395 da Mega
Prefeitos e lideranças aprovam “união” de André Moura e Fábio Mitidieri