Aracaju, 31 de julho de 2021

EM FINAL DE SEMANA CHUVOSO, PREFEITURA REGISTRA E ATENDE 19 OCORRÊNCIAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A Prefeitura de Aracaju atuou durante todo o final de semana para atenuar os impactos causados pelas fortes chuvas que caem sobre a capital nas últimas horas. No total, foram 19 ocorrências registradas, 18 no sábado (30) e uma neste domingo, 31.

Todo auxílio foi prestado por meio de equipes da Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), e da Secretaria Municipal da Assistência Social.

A administração municipal já havia sido alertada sobre a possibilidade de chuvas intensas, por isso preparou as diversas equipes e as posicionou em locais estratégicos, aumentando a capacidade de resiliência da capital.

“Com os alertas emitidas pela meteorologia do estado a Semdec acionou o sistema de SMS para preparar os aracajuanos para as chuva fortes. Essas chuvas foram concentradas no sábado e as equipes da Prefeitura estavam na rua desde às 4 horas da manhã. A Defesa Civil cuidou das áreas de risco, a Emsurb os canais, a Emurb desobstruiu as bocas de lobo. É importante frisar que com o volume de chuva que caiu impedir os alagamentos seria impossível, o que a gente faz é tentar minimizar os transtornos”, explica o secretário da Defesa Social e da Cidadania, coronel Luís Fernando.

Foram registradas situações de desabamento, risco de desabamento, risco de queda de árvores e alagamentos. Todas elas devidamente atendidas pelas equipes da administração municipal.

“Neste final de semana atendemos a 19 ocorrências. Hoje tivemos um desabamento de telhado, no bairro Farolândia, o único incidente do dia. Desde ontem atendemos a todas as solicitações e monitoramos as áreas de risco. Foram 111mm de chuva nas últimas 48 horas, a maior parte concentrada no sábado”, aponta o coordenador da Defesa Civil, major Silvio Prado.

As equipes da Emurb desobstruiram diversos pontos da rede de drenagem da cidade, em bairros como 13 de Julho, Soledade, Dom Luciano e Santo Antônio.

Aliado a isso, a Emsurb manteve monitorados os canais situados em regiões mais vulneráveis e com histórico de alagamento, a exemplo do conjunto Lourival Batista, avenida Airton Teles, Almirante Tamandaré e Santa Lúcia. Assim como, executou a limpeza das ruas do conjunto Padre Pedro e Morro do Avião.

Todo o trabalho foi acompanhado pela Assistência Social, que prestou todo o apoio necessário às famílias atingidas pelas chuvas, realocando-as quando necessário.

Fonte e foto AAN

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa