Aracaju, 1 de agosto de 2021

PREFEITURA DE SÃO CRISTÓVÃO REALIZA CADASTRAMENTO PARA TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

A partir do dia 1° de fevereiro, a Prefeitura de São Cristóvão iniciará o cadastramento dos alunos que utilizarão o transporte universitário em 2021. Por conta da pandemia, o cadastramento para o serviço está sendo feito de forma online, através do site saocristovao.se.gov.br, até o dia 15 do próximo mês, e é destinado exclusivamente aos alunos que residem no município e cursam o ensino superior na rede pública ou privada, bem como alunos que estão matriculados em cursos técnicos.

De acordo com Paulo Júnior, secretário de governo e vice-prefeito de São Cristóvão, a proposta do cadastramento é identificar quantos alunos necessitarão do serviço, visto que as instituições de ensino estão atuando de diferentes formas, durante o período pandêmico. “Nós queremos quantificar os alunos que adotarão ao sistema de ensino híbrido, e os que vão se manter no EAD. Como nós vamos precisar diminuir a quantidade de passageiros por ônibus, o cadastramento vai nos auxiliar nessa divisão”, disse Paulo Júnior.

Ainda de acordo com ele, todos os transportes seguirão os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades para diminuir a propagação e evitar a contaminação com o novo coronavírus. “Vamos realizar a higienização dos ônibus, os quais estarão com apenas 50% da capacidade, alternado um aluno com uma poltrona vazia. Também já enviamos o protocolo de segurança para a empresa, para que os ônibus sejam adaptados”, finalizou.

Para realizar o cadastramento, o aluno precisará enviar as cópias dos seguintes documentos: foto 3×4, cópia do RG/CPF, matrícula ou grade curricular e comprovante de residência. Os documentos deverão ser anexados no formulário, disponível aqui.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Policiais do Tático prendem suspeito de tráfico no Santa Maria
Boletim do coronavírus em Aracaju: 198 casos e nenhum óbito
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.395 da Mega
Prefeitos e lideranças aprovam “união” de André Moura e Fábio Mitidieri