Aracaju, 1 de agosto de 2021

Conservatório de Música abre inscrições para os cursos técnicos em Canto e Instrumento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Conservatório de Música de Sergipe (CMSE), instituição integrante da rede pública de ensino da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), abriu inscrições do Processo Seletivo 2021 para o curso técnico em Instrumento Musical e curso técnico em Canto. Esses cursos serão ofertados nas formas concomitante (candidatos que estejam cursando o Ensino Médio) e subsequente (candidatos que já concluíram o Ensino Médio). Serão ofertadas 18 vagas para o Curso Técnico em Canto e 136 vagas para o Curso Técnico em Instrumento Musical, distribuídas nos três turnos, conforme o quadro disponível no edital, no link: https://siae.seduc.se.gov.br/siae.servicefile/api/File/Downloads/add8e03c-004c-49ed-a2f8-c465e548d455.

As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente no site do CMSE (www.cmse.com.br) até o dia 6 de fevereiro de 2021. O candidato deverá preencher formulário online com as informações requeridas e anexar o vídeo contendo as peças exigidas no edital. A lista com os inscritos será divulgada no dia 8 de fevereiro, às 16h, por meio do site do Conservatório de Música e no portal da Seduc (www.seduc.se.gov.br).

Os candidatos devem ter o nível de escolaridade exigido em cada um dos cursos, além de disponibilidade de frequentar as aulas presenciais ou online no turno selecionado e ter conhecimento prévio intermediário no instrumento musical, na teoria musical e na percepção musical. Para o curso de Canto, o aluno deverá também demonstrar sua capacidade técnica no canto.

Seleção e matrícula

A prova de Teoria e Percepção Musical consiste em uma avaliação oral do conhecimento musical do candidato, por meio de videoconferência, pelo programa Google Meet. O link de acesso à sala virtual e o horário da prova serão disponibilizados no site www.cmse.com.br. O exame terá a duração máxima de 15 minutos.

Já as provas práticas ocorrerão por meio da gravação e envio de um vídeo com os conteúdos programáticos. Esse vídeo deverá ser anexado ao formulário de inscrição e ter duração de, no máximo, 15 minutos. Ele deverá ser gravado na forma horizontal, de maneira que o candidato esteja visível, bem como suas mãos. As provas de Teoria e Percepção Musical e Prática têm caráter eliminatório. Para ser aprovado, o candidato deverá obter nota maior ou igual a 6,0 em cada processo avaliativo.

O resultado final será divulgado no dia 4 de março e o período de matrículas seguirá conforme abaixo:

Confirmada: de 1º a 3 de março;

Renovada de Egressos da Rede Pública Estadual: de 5 a 10 de março;

Alunos candidato à Rede Pública Estadual: de 11 a 15 de março.

Ao preencher o formulário de matrícula, o candidato aprovado deverá anexar os seguintes documentos em formato PDF: Carteira de Identidade; Declaração ou documento similar que comprove estar cursando o Ensino Médio no ano de 2021 (candidatos às vagas concomitantes); Certificado de Conclusão (candidatos às vagas subsequentes); CPF; e comprovante de residência. O candidato menor de idade deverá anexar os documentos do responsável legal.

Fonte e foto Assessoria de Comunicação da SEDUC

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Policiais do Tático prendem suspeito de tráfico no Santa Maria
Boletim do coronavírus em Aracaju: 198 casos e nenhum óbito
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.395 da Mega
Prefeitos e lideranças aprovam “união” de André Moura e Fábio Mitidieri