Aracaju, 1 de agosto de 2021

Estudantes da Escola Sesc Sergipe retomaram às aulas

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

As aulas foram retomadas com ensino híbrido e em dias alternados, de forma online e presencial.

Depois de muita espera e um ano difícil em decorrência da pandemia, as aulas recomeçaram na Escola Sesc Sergipe, em Aracaju e em Nossa Senhora do Socorro. Crianças e adolescentes retomaram o convívio com professores e amigos.

“Nesse ano estou esperando muita coisa porque é o meu 6° ano e eu vou ter mais professores e disciplinas e vou estudar mais”, revelou a aluna Ananda Sofia Santos Soares. Para o estudante do 4° ano, Ícaro Simão de Carvalho, “o mais legal foi rever os colegas de classe.”

O ano letivo começou diferente, as crianças irão para a escola duas vezes por semana, em dias alternados. As aulas serão transmitidas ao vivo diariamente para que todos os alunos que ficaram em casa acompanhem o mesmo conteúdo dado em sala de aula.

“Nas turmas de educação infantil dividimos maternal I e II às segundas e quartas. Primeiro e segundo períodos, terças e quintas, para que a gente diminua esse fluxo de alunos na escola. Nas sextas-feiras todos tem aulas na modalidade on-line. Já no ensino fundamental, diminuímos o quantitativo das salas e flexionamos os horários”, detalhou Anne Caroline Camacho Soares, coordenadora pedagógica da Escola Sesc Aracaju.

Protocolos de Segurança

Os professores e toda equipe de apoio passaram por treinamento em atendimentos aos Protocolos de Biossegurança. Logo na entrada, é verificada a temperatura corporal das crianças e as mãos, mochilas e sapatos são higienizados com álcool 70%..

Os tapetes sanitizantes estão nos acessos às Escolas e salas de aulas e os alunos e pais são diariamente orientados a manterem os hábitos de combate à COVID-19. Após o recreio, que agora acontece na própria sala de aula e o lanche, todos trocarão as máscaras usadas por limpas.

“Todos da equipe estão preparados, seguindo todos os protocolos de segurança para receber essas crianças com muito amor e muita afetividade, desenvolvendo a sensibilidade na família e em todos os nossos colaboradores”, destacou a coordenadora pedagógica da Escola Sesc Socorro, Márcia Ribeiro de Almeida.

Com tantas mudanças fica a esperança de dias melhores e muito aprendizado. “Ontem eu disse que ela já ia vir e ela ficou roda animada, só dormiu de madrugada ansiosa querendo vir. Ela ama estar aqui, ama a escola”, finalizou Nayara Menezes Santos, mãe da aluna Elisa Menezes Santos.

A diretora regional do Sesc, Aparecida Farias afirmou que “Toda mudança gera desconforto, e a comunidade escolar foi atingida diretamente no seu dia-a-dia. Educadores, alunos e familiares sofreram bastante. O preparo emocional foi tão importante quanto os protocolos sanitários na retomada das aulas, a singularidade do isolamento social transformou por demais a rotina escolar e estudantil”.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Policiais do Tático prendem suspeito de tráfico no Santa Maria
Boletim do coronavírus em Aracaju: 198 casos e nenhum óbito
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.395 da Mega
Prefeitos e lideranças aprovam “união” de André Moura e Fábio Mitidieri