Aracaju, 1 de agosto de 2021

Programação do Festival de Barzinhos contempla três bairros nesta semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Abrindo a programação musical de fevereiro, mês que transcende uma pluralidade de ritmos, os bares e restaurantes de Aracaju voltam a receber apresentações do Festival Itinerante de Barzinhos (FIB) nesta sexta e sábado, dias 5 e 6, respectivamente.

O projeto da Prefeitura de Aracaju, executado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), promove cultura e entretenimento para aracajuanos e turistas, além de estímulos às cadeias impactadas financeiramente pela pandemia do novo coronavírus, a partir da execução dos recursos da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc.

A programação desta semana conta com as apresentações dos músicos Fábio Melo, Núbia Faro e Alessandro Mongini – estes dois últimos tiveram suas apresentações reagendados no último fim de semana, em decorrência da instabilidade climática.

Com um repertório que inclui músicas da MPB ao Arrocha, o músico Fábio Melo marcará presença no palco do Napoleon Steak House, no bairro Grageru. O show será na próxima sexta-feira, dia 5, às 21h. O local fica situado na rua Manoel Espírito Santo, 130.

A programação musical continua no sábado, dia 6. Núbia Faro fará seu baile no Bar Mandacaru, no Bairro Industrial, às 20h. O estabelecimento está localizado na rua São João, 331, Bairro Industrial. Na mesma noite, no Seo Rafael Boteco e Espetaria, o músico Alessandro Mongini apresentará o seu repertório de MPB. O boteco fica localizado na Rua Rafael de Aguiar, 561, no Pereira Lobo, e o show terá início às 21h.

Para receber o FIB, os estabelecimentos tiveram que participar do chamamento público da Lei Aldir Blanc e cumprir rigorosamente as medidas sanitárias estabelecidas pelos decretos governamentais de prevenção ao contágio da Covid-19, como a redução da capacidade de público do bar e disponibilização de álcool em gel para clientes e funcionários.

Os estabelecimentos também não podem cobrar dos clientes pelas apresentações musicais, já que os shows são custeados pelos recursos da Lei Aldir Blanc.

Ao todo, 40 estabelecimentos como bares, pubs, cafés e restaurantes foram selecionados para receber 50 atrações contempladas pela Lei.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Policiais do Tático prendem suspeito de tráfico no Santa Maria
Boletim do coronavírus em Aracaju: 198 casos e nenhum óbito
Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 2.395 da Mega
Prefeitos e lideranças aprovam “união” de André Moura e Fábio Mitidieri