Aracaju, 4 de agosto de 2021

Zezinho destina emendas para reforma da Escola Rural do Povoado Mussuca

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

Mussuca é um importante povoado do município de Laranjeiras, berço de tradição e de representatividade quilombola de Sergipe. Possui manifestações que resgatam origens históricas e a rica cultura, a exemplo do Samba de Pareia, São Gonçalo, Samba de Coco e Reisado. A comunidade conta com a Escola Rural, que atende crianças e jovens filhos de moradores da região. Por conhecer a necessidade local, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) destinou recurso de R$ 104 mil, fruto de emenda parlamentar para reforma estrutural desta unidade da Rede Estadual.

“Visitei a Escola Rural acompanhado pela direção e membros da Diretoria Regional de Educação (DRE-08) e verifiquei que, de fato, o prédio precisa de melhorias para promover segurança e qualidade no ensino. A emenda fará a diferença e acompanharei todo o processo”, afirmou Zezinho Sobral.

O deputado sinalizou, ainda, que “há uma proposta da Seduc para ativar o programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e ampliar as atividades da escola após a pandemia. Nessa escola e em todas as escolas estaduais de Laranjeiras há monitoramento por câmeras para proteger professores e alunos, deixando os pais mais tranquilos. Quero que todos os alunos de Laranjeiras e os da Mussuca tenham as mesmas condições dos alunos das escolas públicas e privadas e, assim, terem um futuro melhor”.

Em conversa com a comunidade, o parlamentar sugeriu promover uma enquete para a escolha uma personalidade da Mussuca para homenagear dando nome à Escola Rural. “Queremos valorizar as pessoas da nossa terra e que tanto fizeram para fortalecer a nossa cultura geração após geração. Vamos escolher o nome de uma pessoa muito querida que representou a Mussuca. A partir do resultado, farei uma indicação na Assembleia que será encaminhada ao Governo do Estado. Sigo firme no diálogo, no trabalho e reafirmando o compromisso com os moradores da minha terra para atender as demandas solicitadas por eles”, garantiu Zezinho Sobral.

Fonte e foto assessoria

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Transferência de dinheiro da Saúde para conta pessoal: “Valor chega a quase R$ 200 mil”, diz vereador Ricardo Marques
Deputado questiona insucesso de ações de sindicatos no TJ de Sergipe
Incêndio destrói galpão de fábrica de tecidos no município de Tobias Barreto
Sistema Fecomércio presta consultoria às empresas sobre LGPD