Aracaju, 3 de agosto de 2021

Mostra de Artesãs/Instrutoras da Fundat acontece entre 9 e 28 de fevereiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

 

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), vai realizar, no período de 9 a 28 de fevereiro, uma mostra artesanal, destinada a divulgar e comercializar o trabalho artesanal desenvolvido pelas profissionais que atuam como instrutoras dos cursos e oficinas da Fundat. A Mostra vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 10h às 22h, no Espaço da Fundat, situado no pavimento térrea do shopping Riomar.

O propósito do evento é estimular a geração de renda destas mulheres e estimular o empreendedorismo e a valorização do artesanato regional. Para a presidente da Fundat, Edivaneide Lima, esta é uma excelente oportunidade do público conhecer na prática o trabalho das instrutoras da Fundação. “São peças lindas e de excelente bom gosto feitas com muita criatividade e dedicação. Eu estou encantada com tudo que vi e que a população também poderá apreciar durante estes dias de Mostra”, afirma a presidente.

A artesã e instrutora da Fundat, Eliane Santos, trabalha produzindo artesanato em vagonite e confeccionando peças envelhecidas. Uma das profissionais que participará da Mostra, ela conta que está com as melhores expectativas para este momento. “Esta oportunidade que a Fundat está concedendo é muito importante porque faz com que a gente exponha o nosso trabalho artesanal, que durante a pandemia ficou muito restrito. Lá, a gente vai mostrar o que a gente faz e com isso, acredito que vai atrair o público para conhecer os cursos da Fundat”, destaca a artesã que participará da última semana da Mostra.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Sindcom e Fecomércio debatem sobre prodeter em Tobias Barreto
UFS registra média anual de quase 19 pedidos de patentes desde 2011
PL inclui surdo unilateral nas cotas para deficientes em concursos públicos
Eduardo participa de solenidade para cidade mais sustentável