Aracaju, 4 de agosto de 2021

EM NOTA, GOVERNO DO ESTADO ESCLARECE A RETOMADA DAS VAQUEJADAS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O Governo do Estado esclarece que a atividade de vaquejada teve sua retomada autorizada pelo Comitê Técnico Cientifico e de Atividades Especiais (CTCAE), a partir de 03 de setembro de 2020, condicionada ao cumprimento de protocolo sanitário estabelecido pela Secretaria de Estado da Saúde através da Portaria SES nº 207/2020. O documento proíbe, explicitamente, art. 2º, VI, a presença de público em geral. Tendo sido autorizada a entrada no local do evento apenas de competidores e trabalhadores relacionados à pratica do esporte.

Além disso, o Governo do Estado esclarece que a Resolução CTCAE nº 05/2020, de 19 de novembro de 2020, que autorizou a retomada das atividades culturais determinou, explicitamente, art. 1º, parágrafo único, que a atividade de vaquejada continuaria sendo regulada pelo já referido protocolo sanitário constante na Portaria SES nº 207/2020, mantendo, portanto, a proibição da presença de público.

A respeito da informação de uma festa de vaquejada, ocorrida neste fim de semana, na cidade de Itabaianinha, a Força Tarefa de Combate à Covid-19 esclarece que tomou conhecimento da realização do referido evento através de postagens compartilhadas na redes sociais, na tarde de domingo (07).

É importante reforçar que o papel fiscalizador, neste caso, cabe inicialmente ao município de Itabaianinha. Ao Estado, quando acionado, cabe o apoio, inclusive de força policial, se necessário.

A Força Tarefa de Combate à Covid-19 informa que vai encaminhar as denúncias ao Ministério Público Estado para as devidas providências.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Em visita a JHC, Rodrigo Valadares elogia gestão do prefeito e declara: “Modelo a ser seguido”
Deputado Georgeo Passos quer apuração sobre “rachadinhas” na Fundação Renascer
2ª Assembleia Geral do Movimento Polícia Unida acontece nesta quinta-feira
Com mais 6.208 vacinados, Aracaju soma 350.034 pessoas imunizadas contra a covid-19 na capital