Aracaju, 5 de agosto de 2021

IRAN BARBOSA DISCUTE COM SECRETÁRIA SOBRE EMENDAS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

O deputado estadual Iran Barbosa, do PT, acompanhado da sua assessoria, esteve reunido com a secretária de Estado da Inclusão e Assistência Social, Lucivanda Nunes Rodrigues, na manhã desta segunda-feira (08). No encontro, que aconteceu de forma remota, Iran discutiu com a secretária os procedimentos formais para dar encaminhamento e efetividade às emendas de caráter impositivo que indicou na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 para ações ligadas à políticas inclusivas e de assistência social.

“Para este setor, o nosso mandato tem tido sempre uma atenção muito especial, com prioridades estabelecidas, inclusive, no nosso planejamento estratégico. Por isso enfatizamos a importância dessa reunião a fim de tratarmos das emendas impositivas que destinamos à LOA 2021. Estamos discutindo os protocolos necessários para aplicação dos recursos vinculados a essas emendas, com vistas a efetivação dessa importante política, no fiel cumprimento dos princípios da Administração Pública”, afirmou o parlamentar, aproveitando a ocasião para desejar sucesso à gestora, que assumiu a pasta em meados de dezembro do ano passado.

Lucivanda Rodrigues agradeceu pela iniciativa, destacando que ela fortalece a relação entre o Parlamento estadual e as secretarias de governo, assim como fortalece as políticas de inclusão e de assistência social. “A nossa pasta tem enormes desafios e para que a gente possa fazer um bom trabalho, dentro desse cenário de dificuldades que os estados passam e onde as prioridades vão sendo cada vez mais restringidas, esse diálogo é muito importante. Fico muito feliz com essa reunião”, ressaltou.

A secretária destacou que, desde dezembro do ano passado, tem trabalhado para agilizar e viabilizar as emendas alocadas no Orçamento de 2020 direcionadas à SEIAS, e que já tem dialogado com a sua equipe para que, neste novo momento das emendas impositivas ao Orçamento de 2021, a unidade gestora possa dar execução e destinação em tempo hábil a esses novos recursos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Deputado Talysson cobra ponto de ônibus coberto em N. Srª Aparecida
Aprovado na Alese o pedido de regularidade de abastecimento de água em Muribeca
Deputada solicita isenção de tarifas em transportes coletivos em Aracaju
Ipesaúde inclui cirurgião torácico em seu leque de especialidades