Aracaju, 1 de agosto de 2021

Eventos de carnaval estão cancelados em municípios de SE onde festas são tradicionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin

As prefeituras dos municípios de Neópolis, Barra dos Coqueiros, Pirambu, Estância,  Propriá e Nossa Senhora do Socorro informaram nesta quinta-feira (11) que os eventos de carnaval foram cancelados.

Ficaram proibidas, entre os dias 11 e 21 de fevereiro, comemorações e festividades relacionadas ao carnaval, como blocos, shows e similares. Também até o dia 21, estão suspensas novas autorizações para a realização de eventos abertos ou fechados.

A decisão segue o recomendado pelo governo de Sergipe, após uma uma nova avaliação reunião com o Comitê Técnico-Científico e de Atividades Especiais (Ctcae), sobre o cenário da pandemia em Sergipe.

Com isso, está proibida a realização de eventos festivos, shows, bloquinhos e similares,  durante o período carnavalesco, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes públicos ou privados de uso comum, parques, praças, clubes sociais, bares e restaurantes ou similares, independentemente do número de participantes.

O MPSE reafirma que nesse período crítico de pandemia, o ato de provocar aglomerações em locais públicos ou privados constitui atentado à saúde pública, sendo passível de responsabilização criminal, civil e administrativa.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on email

Leia também

Belivaldo assina Ordem de Serviço da  etapa 2ª do Canal Remanso
Quinto dia de greve conta com caminhada e apitaço em Maruim
Belivaldo elogia trabalho de André e diz que Edvaldo foi feliz na parceria 
Motoristas de carro fumacê são capacitados pela Funesa